Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Thursday, July 27, 2006

tara por sapatos


fica na Rua do Norte e é um charme. o papel de parede faz-me lembrar uma sala de chá e scones às 17h, com compota de abóbora e geleia de morango. existe ainda uma chaise-long, ideal para experimentar os exemplares (quase) exclusivos, de todas as cores e de design retro sem pretensão a ser mais do que é - um sapato diferente para gente diferente. ou como diria alguém que conheço... "muito à frente".

Wednesday, July 26, 2006

Quando a saudade aperta o coração desperta

Tenho um "dizer" de estimação que é meu (empresto-o, mas do qual não estou disposto a prescindir, até porque me tem sido útil): "Quando a saudade aperta o coração desperta."
É simples, piroso Q.B. (sem roçar uma Floribela), objectivo, factual, simpático e flexível. Trago-o comigo e uso e abuso do mesmo sempre que surge uma ocasião.

Hoje a despropósito disto ocorreu-me que há expressões e interjeições quiçá geracionais que estão a cair em desuso e a desaparecer gradualmente com o decorrer do tempo. Não são "ditados" nem "dizeres", mas sim expressões, interjeições e bengalas de linguagem corrente.
E é com saudade (daí a relevância e oportunidade do meu dizer de bolso) que gostaria de ressuscitar por breves momentos algumas expressões pela quais deveríamos nutrir algum carinho...

Quem não tem saudades dum "Ai, Jesus!" (pronuncia-se "Ai, Jasus!") ou dum "Credo!", que se poderá complementar com um "Deus me livre!" ou para os mais puristas e festivaleiros, "Deus me livre e guarde!"? Estas são de cariz marcadamente religioso, mas isso só contribui (e em muito) para o seu estatuto, pirosice e para o facto das novas gerações (em particular as urbanas) terem deixado de as adoptar (os D'ZRT aqui podiam ajudar na evangelização, não tivessem eles outras prioridades ou não estivessem limitados por expressões tão nossas como o "check-it out coliseu!"). Temos ainda as interjeições assumidas, como o "livra!", "apre!" e o "irra!".

Se semanalmente tentássemos todos empregar uma nova palavra ou expressão no nosso vocabulário corrente ao mesmo tempo que ressuscitamos uma destas em extinção, o mundo em geral e a nossa língua em particular ficariam agradecidos.
Peço-vos: reflictam e recordem com saudade outras expressões amigas como as que referi. Esta semana vou tentar recorrer com frequência ao "Ai, credo!" e também à palavra "prosaico". Certamente vou construir frases por um lado riquíssimas, por outro desconcertantes. (Humm... "Desconcertante" também é uma palavra engraçada, imbuída de matizes ricas. Olha, lá está!: "matizes" ou mesmo "imbuída", são palavras catitas a pedir algum afecto e uso.)

Tuesday, July 25, 2006

Masturbaratona

O Centro para o Sexo e a Cultura do Reino Unido organizou a primeira «masturbaratona» britânica, uma competição de masturbação destinada a arrecadar fundos para organizações dedicadas à educação sexual, segundo informações da organização do evento, citada pela AFP.
O evento será transmitido na televisão no canal Channel 4 e inspira-se numa competição semelhante que se realiza de cinco em cinco anos em São Francisco, nos Estados Unidos, com o nome «masturbaratona».
«De cinco em cinco anos, centenas de pessoas reúnem-se num local para masturbarem-se em conjunto» e fazer doações, explicou a produtora que vai ter a seu cargo a realização do programa, a Zig Zag.
Os participantes estarão acompanhados por familiares, amigos, vizinhos ou colegas de trabalho que se comprometem a doar dinheiro a obras de caridade se os concorrentes atingirem os seus objectivos.
«É um acontecimento que recolhe anualmente milhões de dólares a favor de grupos que aconselham a protecção durante o acto sexual e fazem acções de educação sexual», explica a produtora.
O concurso vai tentar bater o recorde mundial registado nos Estados Unidos de oito horas e trinta minutos de masturbação.
«Depois do êxito da nossa Semana do Pénis, acreditamos que este tipo de programação provocadora e divertida do Channel 4 deve ser transmitida a partir das 23 horas», disse o responsável do canal televisivo, Andrew Mackencie. »A masturbação é uma coisa que muitos praticam mas de que se fala pouco», acrescentou.


Como não sei bem como comentar um texto destes, prefiro antes partilhar o comentário que alguém já fez. Em http://aventurapaulista.blogspot.com/2006/07/masturbaratona.html

Férias

parece que a Xikipédia foi a banhos...

Thursday, July 13, 2006

Namoradas para o Cristiano Ronaldo

Aqui se inicia uma nova rubrica no contexto da fase "cor-de-rosa" deste blogue. Dada a atenção e preocupação suscitadas pela temática Cristiano Ronaldo e tudo o que esta envolve, achei por bem começar a desbravar caminho e a preparar o terreno caso o nosso bravo atleta por alguma razão decida que a Merche Romero é uma "loba" sim senhor, mas que há mais "lobas" por aí...
Não que desejemos tal sorte aos dois. Ao contrário de outros blogues nós apoiamos esta relação. Mas também sabemos que a vida, como dizia o saudoso Henrique Mendes, é feita de "encontros e desencontros". Na eventualidade (e só nesse caso) de um desencontro amoroso entre o Cris e a Merche, temos aqui um rol de sugestões (uma alcateia de "lobas"?) que poderão eventualmente um dia complementar alguma etapa amorosa do rapaz, colmatando eventuais lacunas que o futuro amoroso lhe possa reservar. Ele até se tem safado mas como sabemos no "melhor pano cai a nódoa" e nós não queremos que isso aconteça, pois não? :-) Então aqui vai...

Para inicio de hostilidades sugiro uma Alena Seredova. Nasceu na República Checa mas vive em Itália. É modelo, actriz e apresentadora de programas. Já foi Miss República Checa em 1998. Tem 28 anos. É uma Sra. "Loba".

Também temos a Chilena, Gabriela Barros, de 26 anos. Miss Chile em 2004. Modelo e apresentadora de programas a viver em Itália (depois não se admirem de que Itália também seja campeã do mundo em futebol!). Que dizer?

Cristiano diz-nos tu... São lobas o suficiente para ti e para os teus 21 anos? Por favor vai-me dando feedback para eu ir aferindo o teu gosto. Vou continuar a pesquisar. Aquele abraço de sempre e até já...
P.s.: um beijo para a Merche.

que figo



mais palavras para quê? que se lixem a Merches desta vida...

zangam-se as comadres...

descobrem-se as verdades. sempre fui uma adepta dos ditos populares, afinal, são a sabedoria do povo em bruto, real e sem falsidade. hoje de manhã, enquanto me preparava para mais um dia de trabalho, ouvi na rádio que Zidane - jogador da selecção francesa - tinha ido a um programa, acompanhado pela sua progenitora, falar acerca do (infeliz) episódio da cabeçada ao jogador italiano. dizia ele que sabia ter tido uma atitude incorrecta, mas que não se arrependia e teria feito tudo de novo. a mãe, estremosa e concerteza, envergando o seu logotipo de 'mãe do grande Zidane', apoiava o filho e acrescentava ainda que 'servia os tomates desse italiano numa bandeja'. mais à frente, quando passava os olhos pelo Público ao sabor de uma chávena de café-de-água-suja, lia de novo em grande título na secção de desporto estas mesmas afirmações.
depois da vergonha que assistimos relativamente ao comportamento dos ingleses com o Ronaldo, e-sabe-Deus-que-eu-não-simpatizo-nada-com-o-miúdo, chego à conclusão que o futebol é um ninho de víboras. de tias e tios. de comadres. de Caras e Lux. de donas de casa desesperadas. e então o profissionalismo? a qualidade dos jogos do Mundial? afinal, tudo não passa de uma reunião de condóminos - mas em campo aberto e com quotas muito mais altas. e ainda dizem que o futebol é um desporto sério.

Tuesday, July 11, 2006

Merche Romero

À pergunta: será que a Merche Romero merece o nosso Cristiano Ronaldo?
Apetece responder: será que o Cristiano Ronaldo merece a Merche Romero?! :-)

Este é sem dúvida o tema que agora nos ocupará na ressaca do Mundial e enquanto aguardamos o início da festarola tipo Santos Populares, que é o nosso campeonato nacional. :-) É o chamado período "cor-de-rosa" deste blog.

Depois de parca investigação, concluo que Merche Romero é uma "loba". ("Loba" é um termo absolutamente elogioso ao qual algumas pessoas que participam neste blog recorrem à falta de outros adjectivos e palavras lisonjeiras de igual dimensão e peso, para descrever alguém do sexo feminino que seja "completa". Ou seja, plena de qualidades e características transcendentais, alguém com princípio, meio e infinito. Um "killer je ne c'est quoi" associado a uma "killer beauty", umas pitadas de "killer sexyness" e "killer sensousness" e outras coisas do género, em que o ponto de partida é o deslumbre, seguido de fascínio e para terminar, o exagero. Aliás muito ênfase no exagero!) Em suma, uma mulher com piada. Daquelas que, para quem não tem mulher ou namorada e já não vive com a mãe, não se importaria de ter a seu lado.

Mas analisemos a evolução e tendências sexuais e afectivas do nosso Cristiano. Toda esta análise se baseia em factos (tais como os rumores e especulações da imprensa cor-de-rosa).
Entre outras, tivemos a Jordana Jardel, uma suposta Julie Hawkins e Lauren Frain, a impostora Núria Bermúdez, uma Jessie Gueitolo e centenas de outras miúdas que alegadamente namoraram com ele durante 2 anos cada, o que para quem só tem 21 anos não está nada mal. Feitas as contas o puto só pode ter "acumulado funções" desde tenra idade! Bom e depois temos o caso das que foram vítimas de suposta violação pelo craque e que acabaram a admitir ser tudo mentira. (Bonito serviço, típico de adolescentes na bifolândia!)

Constata-se que a ser verdade 10% do acima mencionado, o rapaz está em clara evolução. A Merche Romero é prova disso. É a típica "loba espanhola". ;-) E apesar da Merche ser também ela vítima de ataques, acusações ignóbeis e muita inveja, a pergunta que devemos colocar é se o Cristiano estará preparado e merecerá este desafio? Que a Merche merece um Cristiano ainda vá. Agora o contrário está por provar. Mas têm o meu voto de confiança! Quais Victoria e David Beckham. Até já imagino os nomes carinhosos com que se tratam na intimidade: meu Tino e minha Che, Rózinho e Merchita, meu insular e minha espanholita, etc.

Cristiano, D. Catarina e o V Império

Parece que os Ingleses além de mau perder e dor de cotovelo não se esqueceram que também são hooligans! Andava o nosso Cristiano além fronteiras a representar a alma lusa, derrotando esses porcos chauvinistas quando, possuídos com o facto de terem uma equipa de merda e terem sido justamente derrotados pela equipa Portuguesa, os bifes decidiram vingar-se.

Atribuíram as culpas da expulsão do Wayne Rooney ao Cristiano. As culpas de terem perdido ao Cristiano. De não saberem gerir as suas próprias expectativas ao Cristiano. A culpa de serem mais um de entre muitos povos merdosos, ao Cristiano! Enfim... O Cristiano está na berlinda.

Só que como não se ficaram pela patetice, decidiram vandalizar e atacar o lar do Cristiano Ronaldo em Manchester. Ora o Cristiano não passa de um emigrante que busca uma vida melhor em Inglaterra. :-) Está a ser vítima de hooliganismo, xenofobia, cobardia, estupidez, insensatez, etc., por parte dos bifes. Imaginem se nós fizéssemos a mesma coisa aos bifes que por cá andam... Nada de tão desagradável, mas tipo, passar a cuspir na comida dos Ingleses em restaurantes. Dar indicações erradas quando nos perguntarem o caminho. Coisas inócuas mas que fizessem alguma mossa psicológica. Fica aqui a sugestão... LOL

É que os Ingleses devem-nos mais a nós do que vice-versa. Por exemplo, o chá e hábitos associados somos nós os responsáveis. Agora gabam-se que é da cultura deles, mas até D. Catarina de Bragança ter levado esse costume para a corte Inglesa, os bifes comiam estrume e bebiam a própria urina. Era a tradição deles. :-)

Cristiano pira-te! Deixa esses ímpios à sua sorte... Enquanto não baixarem a bolinha não nos merecem!
Devem estar ainda a ressacar do império que foram e tiveram. Nós já passámos essa fase e até já parece que deixámos de chorar e clamar o regresso de D. Sebastião. Agora Portugal volta a aventurar-se e trilha os caminhos do V Império de que Fernando Pessoa falava.

Monday, July 10, 2006

mundialito

acabou o Mundial. Portugal ocupa um honroso 4º lugar. eu sinto-me honrada e p*-que-pariu os que não se sentem porque não são nem verdadeiros portugueses, nem verdadeiros amantes de futebol. como leiga e observadora destas lides, não posso deixar de fazer algumas considerações: este Mundial mais pareceu um Mundialito. a falta de fair-play dos ingleses. eu nunca gostei muito dos ingleses - nem no futebol nem em nada. sempre me pareceram tão sonsos quanto o clima deles, o tom arrogante das palavras e a altivez de quem deve sempre alguma coisa mas que consegue viver bem com isso. tudo no futebol transpira a jogos de interesse. é pena, porque quando nos concentramos na bola que percorre o campo conseguimos, efectivamente, sentir a vibração de um jogo que só depende de técnica e talento. e de um pouco de sorte.
também tenho de falar do regresso da equipa das quinas transmitido em directo pela SIC. pensei cá com os meus botões: mas porque carga d'água não deixam os rapazes ir para casa para juntos os seus, fazer o que bem lhes apetece?! fez-me lembrar quando vou em reunião de trabalho e me obrigam a jantar com os colegas, fazer daquela conversa business oriented que não interessa a ninguém mas que até cai bem por ser em estrangeiro e todos parecem perceber muito do que dizem e não percebem nada e no fim fica tudo na mesma. e a mim só me apetece ir para o hotel, deitar-me e fazer zapping pelos canais locais.
aliás, vai ser bom voltar a ver as notícias que realmente interessam nos telejornais, deixar de ver as bandeiras e cachecóis nos vidros dos carros ou ainda ter de gramar as buzinas e o caos no trânsito local. quanto a mim e para finalizar, já parabenizei o meu colega italiano. quanto mais não seja por ter arrumado com os pedantes franceses. quanto mais não seja porque Itália é sempre uma boa referência. pela gastronomia, pelas cidades, pelas pessoas. e que se lixe o futebol.

Itália Campeã!















Congratulazioni Italia! É o tetra. Mais um e igualam o Brasil...

Sunday, July 09, 2006

Football updates on Portugal, Scolari, Figo and Pauleta

Portugal 1 - Germany 3 (Congrats Germany!)
Portugal gets 4th place in the World Cup, best result since 1966! Nice one! Thanks for the ride guys.

Scolari is about to sign a contract extension of 2 more years as head coach of the Portuguese national football squad. He is by far and deservedly so, the best option at this stage. In a few years time, José Mourinho?

Wayne Rooney gets 2 matches penalty and a € 3,200 fine for stomping Ricardo Carvalho! (I guess FIFA also agrees he deserved the Red Card after all!)

Luís Figo and Pedro Pauleta said farewell to the Portuguese national football squad in what they said was their last match. Cheers guys, well done! Figo was, after Eusébio, probably the best Portuguese football player ever to grace a pitch. Who's next? Cristiano?

...and that's it! Tomorrow is the final match between Italy and France. Hope its a good game and that Italy gets the trophy. Football is about to go on vacation, and about time too! :-)

Saturday, July 08, 2006

Cristiano Ronaldo leaves Manchester United!

Cristiano Ronaldo has just confirmed on Portuguese TV that over the next few days he will come to a decision on whether he stays in Man United or if he heads for Real Madrid.
But he is definitely closer to Real since, as he stated, he honestly does not wish to return to England as it is difficult for him to go back to a country that does not want him and have treated him they way they have over the past few days, making a mountain out of a molehill when he has done nothing wrong.

So it seems ladies and gents that the Brits and their tabloid attitude towards Cristiano Ronaldo have hopefully driven him to other shores. Their loss! :-)

Yeah sure, they still have Wayne Rooney, the "new Pelé" as I heard a British journalist refer to him! Ha, ha, ha, that is funny in a surreal way! With chauvinistic and idiotic attitudes, comments and analysis like that maybe football won't "return home" anytime soon!

The Cristiano Ronaldo Show *

Rooney who? Beckham what? England when? Cristiano Ronaldo is the portuguese version of football parkour! :-)



Sweet!!! ...Brit haters, DO get your act together!

* (also known as "Bailinho da Madeira"!)

Friday, July 07, 2006

Cristiano Ronaldo Video

Para os detractores e bifes de memória curta aqui vai... (Queria ver o Wayne Rooney a fazer metade disto).



Suck on this you pansy Ronaldo haters!

I hate Ronaldo ?!

Há um site na net que à conta de muita especulação, deturpação, mau perder e acima de tudo "dor de cotovelo", (que mais tem parecido "dor de corno"), optaram por atacar o Cristiano Ronaldo na sequência da derrota da Inglaterra frente a Portugal em partida recente do mundial de futebol 2006.
Como eu sou da opinião que o puto não fez nem mais nem menos que qualquer outro gajo faria no seu lugar e naquele contexto, a começar pelo próprio troglodita do Wayne Rooney, estava aqui a pensar que este bando de infelizes deveria ser fustigado e ter uma resposta à altura.
A propósito, mal ou bem, o bando de infelizes em 4 dias conseguiu atrair para o seu site mais de 600.000 visitas, tipicamente de Ingleses chauvinistas (como estão mesmo ao lado da França a coisa deve-se ter pegado via canal da Mancha), que eram convidados a votar no site da FIFA contra o Cristiano Ronaldo para o melhor jovem jogador do campeonato.
A melhor forma de incomodá-los seria atiçando-lhes um conterrâneo do Cristiano... O Alberto João Jardim! Mas sugiro que guardemos esse trunfo para mais tarde e comecemos por inundar a caixa de correio deles com detrito! Enviem o que quiserem na língua que quiserem! Chinem os biltres! Emails com muitos Gigas de NADA! Ou subscrevam-nos em listas de spam, etc. Sejamos criativos... :-) O e-mail deles é:

ihateronaldo@googlemail.com

No site apresentam, entre outras, as seguintes "provas":


"Ronaldo dives into the fray and does his best to MOAN and aggravate the Ref! Watch as his head goes down as soon as the Red card is pulled out... Then he turns and winks at the Portuguese bench...
There is NO excuse for doing that to any player!! Let alone someone you call your team mate and friend!!
Sportsmanship?? Ronaldo: The word isn't in your dictionary. We call it downright dirty cheating!"

"I think there is every chance that Wayne Rooney could go back to the Man Utd training ground and stick one on Ronaldo" (Alan Shearer)

Estes bifes são tristes e ridículos. (em Inglês: these steaks are sad and ridiculous.) ;-)

Caleidoscópio do mundial: histórias quase verídicas *

Antes do jogo

No alto da torre mais alta do Castelo Tóbis, António Pedro Vasconcelos, realizador, argumentista, produtor, pseudo-perito em futebol, génio do mal e arqui-inimigo de Luís Filipe Scolari, ultima os pormenores do seu último plano maquiavélico, auxiliado pelo seu assistente, o fiel Zé Tó:
- Agora é que o Xecólari vai ver, Igor... com éxeta poxão mal cheirosa e fumegante, que vou dar de beber ao Ximão para o pôr KO, ele vai arrepender-xe de não ter convocado o Quaréchema, o melhor jogador do campeonato portuguêche. Muahahahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
- Igor? Sou eu, chefe, o Zé Tó! Está sempre a chamar-me Igor, não sei porquê...
- Porque é que achas que eu te chamo Igor, meu imbexil? Já viste algum auxiliar de génio do mal com um nome echetúpido como Xé Tó? E tira essa camisola da xelexão, meu grande animal! - e o terrível vilão faz uma tentativa falhada de assentar uma lambada no auxiliar, que se esquivou graciosamente.
- Pronto chefe, pronto! Não se exalte! Eu tiro... mas deixa-me ver o jogo, como tinha prometido?
- Que remédio... - assente o maléfico cineasta, resignado.
- Já agora chefinho, como é que pretende dar essa poção mal cheirosa e fumegante ao Simão? Acha que basta chegar com isso ao pé dele e dizer-lhe para beber? Ou estava a pensar misturar-lhe essa zurrapa na Coca-Cola?
- Tu, Igor, é que vais dar a poxão ao Ximão! Vou mandar-te para a Alemanha dichefarxado de top model e...
- Ó chefe, calma aí que eu não vou a lado nenhum! Fui contratado para assistente de produção e os 500 euros, sem direito a subsidio de almoço, que me paga por mês, não dão para esses níveis!
- Ingrato! Não te dou almoxo todos os dias? E ainda querias xubexidio? Maledixão!

Em Marienfeld, no quartel general da RTP, o Professor Marcelo, especialista em todas as áreas do conhecimento, desde a epistemologia do conhecimento, à música pop medieval, passando pela pesca à baleia com arpão flexível, comenta as incidências do mundial:
- Ó Carlos Daniel, tome lá este leitãozinho ali do "Restaurante o Zé dos Leitões", que fica na Rua Antímio de Olivares nº33, Damaia, cujo nº de telefone para encomendas é o 214567722 e o de fax é o 214567723, que está uma delicia e, nesta semana, está numa super-promoção irresistível: só 20 euros o Kilo! É aproveitar! - Afirma animado, enquanto coloca uma gigantesca travessa de leitão em cima da mesa.
- Mas professor, não era disso que queria falar consigo...
- Ah, quer saber que livros é que eu li desde ontem? - Interrompeu o eléctrico professor - Mando já trazer nos carrinhos de mão, porque são muitos e pesados! Tragam os livros! - Grita, virando-se para trás.
- Não professor, quero é saber da selecção nacional. - Diz, exasperado, o Carlos Daniel.
- Ah, é verdade! Ora bem, a selecção... bom, creio que para passar a eliminatória não convém que percam o jogo! É melhor ganhar, parece-me! E para isso, era inteligente da parte do Scolari, se conseguisse que a equipa marcasse mais golos que o adversário. 20 valores para o Scolari! 20 valores!

Em Munique, no laboratório futebolístico da FPF, Luís Filipe Scolari prepara o jogo das meias finais, recorrendo aos mais modernos e científicos métodos existentes:
- Ai minha virgem, quem é que eu escalo para o ataque? Me ajuda minha virgem! Avé Maria!
- Escala o Nuno Gomes - responde a Nossa Senhora do Caravaggio, com voz celestial.
- O Nuno Gomes? Pô, minha virgem, assim todo mundo vai encher meu saco por ter trazido o Postiga. Vamo fázê o seguinte, minha virgem, eu jogo esse portátil no ar e se quebrar eu boto Pauleta em campo. Se não quebrar, eu boto o Postiga. Se flutuar, eu boto o Nuno Gomes!

*CABONG*

- Joga o Pauleta! Bom, agora para a zaga vou usar esse cofre blindado em aço temperado, reforçado com vigas em titânio: se quebrar joga o Ricardo Costa, se não quebrar joga o Ricardo Carvalho...

Na feira de Carcavelos, Ricardo Quaresma, equipado com a farpela da selecção, como se fosse jogar, queixa-se a um familiar:
- Aiaiaiaiaiaiaia tio, mas porque é que eu não fui ao mundial? Sou o maior jogador português de todos os tempos! Consigo fintar 5 defesas numa cabine telefónica... e ainda lhes vendo um fato de treino da Mike e uns ténis da Adibas... e mesmo assim aquele brasileiro com mau feitio não me convocou! Não é justo tio! Isto irrita-me! - e faz uma entrada de carrinho a pés juntos, por trás, sobre um incauto cliente que escolhia umas t-shirts da Puna.
- Aiaiaiaiaiaiaiaiai, mas o que é que tu estás a fazer Ricardo? Não me mates a freguesia! Vê lá mas é se vendes umas toalhas de mesa, que eu não ganho o que tu ganhas e vieste aqui foi para me ajudar! - e, voltando-se para o atordoado freguês - Desculpe lá o rapaz. Tem sangue na guelra! Faço-lhe a t-shirt a 5 eurinhos, para o compensar!

Na Mansão "Olimpo", residência d'O Escolhido, Roman Abramovitch passeia-se semi nu, apenas com uma posta de bacalhau a tapar-lhe as vergonhas russas, e lança o desafio ao seu empregado preferido:
- Queres o Cristiano Ronaldo, Mourito? - pergunta com voz efeminada - Queres? Queres?
- Quero Roman, quero! Com ele, o meu Chelsea será imparável! Quero! - responde um sorridente e também muito pouco vestido José Mourinho, vulgo, O Escolhido.
- Então tens de comer o bacalhauzinho do Roman...ui...ui... ai isso é que tens, seu maroto!
- Olha que eu como...olha que eu como...
- Ai, Zé, mas que grande transição ofensiva que tu aí tens! Faz-me pressão alta, faz...

[As cenas seguintes foram censuradas, devido ao conteúdo erótico-pornográfico, a roçar o indecente. Este é um blog de família e há valores de que não abdicamos, a não ser a troco de muito dinheiro]

Na torre das Antas, Lorde Pinto da Costa, aquele que tudo vê, dá instruções a um dos seus lacaios:
- Vai meu Miguel Sousa Tavares, vai e escreve crónicas demolidoras sobre esta selecção que não serve nem para vender os meus jogadores.
- Óinc óinc óinc - responde Miguel Sousa Tavares, enquanto se afasta, cheio de reverência, para cumprir as instruções do amo.

Durante o jogo

No alto da torre mais alta do Castelo Tóbis, António Pedro Vasconcelos, realizador, argumentista, produtor, pseudo-perito em futebol, génio do mal e arquinimigo de Luís Filipe Scolari, regozija com o golo francês:
- Ah ganda Xixou! E mesmo assim aquele maricas com voz de falxete ia defendendo! Xou o maior, Igor! E nem precixei de lixar o Ximão!
- Pois foi chefe. Ao menos que um de nós esteja contente - responde o desanimado Zé Tó, enquanto embrulha a bandeira das quinas.

Em Munique, na meia final, Scolari dá argutas instruções tácticas à equipa, logo após o golo da França:
- Ai minha virgem me ajuda! Avé Maria, cheia de graça, senhora convosco! Me ajuda, minha santa!
- Eu falei para botar o Nuno Gomes, não falei? - responde a virgem, irritada.
- Falou, mas não fez o portátil flutuar, fez? - contrapõe Scolari, oportuno.
- Mas eu sou a Nossa Senhora do Caravaggio! Quer coisas a flutuar, da próxima vez chama o Luís de Matos para ajudar você a escalar a equipa! - e desaparece, no meio de um halo de luz e ao som de um coro de anjos.

Na feira de Carcavelos, Quaresma, resignado com a sua sorte e já vestido como um vulgar cigano, vende um lençol:
- Aiaiaiaiaiai sinta lá esta macieza freguês! Isto é algodão do melhor e é só a 5 euros. Até o Scolari tem um destes.

Na Mansão "Olimpo", residência d'O Escolhido, Roman Abramovitch passeia-se semi nu, apenas com um escargot a tapar-lhe as vergonhas russas, e lança o desafio:
- Queres o Zidane, Mourito? - pergunta com voz efeminada - Queres? Queres?
- Quero Roman, quero!Quero! - responde um sorridente e também muito pouco vestido José Mourinho, O Escolhido.
- Então tens de me comer o escargozito...ui...ui... ai isso é que tens!
- Olha que eu como...olha que eu como...
- Ai, Zé, mas que grande basculação que tu aí tens no meio do campo! Vamos treinar as bolas paradas, vamos...

[As cenas seguintes foram novamente censuradas, devido ao conteúdo erótico-pornográfico, a roçar o indecente. Reafirmamos que este é um blog de família e há valores de que não abdicamos, a não ser a troco de muitíssimo dinheiro]

Na torre das Antas, Lorde Pinto da Costa, aquele que tudo vê, regozija com o golo francês e dá instruções a um dos seus lacaios:
- Olha meu Miguel Sousa Tavares, olha como eles perdem com os franceses. Vai e escreve crónicas demolidoras sobre isto.
- Óinc óinc óinc - responde Miguel Sousa Tavares, feliz, enquanto se afasta, para cumprir as instruções do amo.

Depois do jogo

A economia não recupera, o desemprego aumenta, a função pública está em greve, os impostos são altíssimos... mas o país rejubila, orgulhoso, com os sucessos da sua selecção.

* Post publicado em simultâneo nos blogs Pêra na Barba e Mágico SLB.

Victor Borge and The Muppets play Hungarian Rhapsody No.2

Thursday, July 06, 2006

Recordar é viver!

Não se pode desistir!

outros futebóis

não sendo fanática por futebol nem fã do Ronaldo português ou de qualquer outro ícon da nossa selecção - embora tenha virado moda a activa participação das mulheres no futebol - não posso deixar de manifestar publicamente o meu desagrado com o resultado de ontem com a França, e por consequência, o resultado do Mundial para os Portugueses. afinal eu sou Portuguesa contra tudo e contra todos e fiquei triste, claro. para mal dos meus pecados, escolhi um fórum exigente para ver o jogo, e como tal, foi quase impossível desviar os olhos do écran. é de nervos, e lá me vou desculpando com isso pelo facto de não entender metade das regras, ou não ser suficientemente conhecedora para mandar 'bitaites' do género "estamos-a-jogar-muito-bem", "cabrão-do-árbitro-não-era-falta", "Maniche-és-a-minha-esperança", "não-faças-merda-dentro-da-grande-área", "ó-Scolari-põe-lá-o-Simão-e-o-Nuno-Gomes" ou "filho-da-puta-onde-é-que-foi-penalty". reduzida então à minha ignorância futebolística, lá me encolhi para disfarçar a ansiedade até chegar o intervalo e terminar o jogo. não foi nada bonito perdermos, muito menos por um penalty e muito menos com a França. mas perdemos e o mundo não acabou.
isso julgava eu. há quem leve demasiado a sério estas lides do futebol e o que me indigna mais, é que não há coerência nenhuma. é como a política: se fazes tudo bem - és o mAior; se não fazes tudo bem - és uma merda e venham daí outros melhores. claro que isto é uma generalização, no entanto, não posso deixar de ficar indignada com os adeptos, geralmente aqueles que dizem não viver sem o futebol. o meu bairro tem sido um palco de entusiastas, e houve dias em que até a mim me contagiaram com as bandeiras e buzinas, gritos de festa nas varandas, como se fossemos todos uma grande família e nada mais importasse. mas ontem, quando cheguei a casa, o silêncio era sepulcral. tudo bem que perdemos. tudo bem que perdemos por um penalty. tudo bem que perdemos o primeiro lugar. mas ainda faltam o 3º e o 4º e é agora que os nossos rapazes precisam de ânimo para se manter na corrida. e onde é que estão as bandeiras esvoaçantes? e onde é que estão os festejos? e onde é que está o orgulho português?! é isto que me chateia no patriotismo, e sobretudo, no futebol: somos um povo desistente, amigo do desânimo e da comiseração. mais vale então que nos fiquemos pelo fado.

Mad Music @ Lounge























Depois de uma quarta-feira que se espera mágica vai ficar tudo maluco! (N.E.: Errrr... Não foi bem, mas ok, percebo o teu ponto.) E é esse o mote para o set do Chief no Lounge, quinta-feira, 6 de Julho: Mad Music!

bjs e abraços,
Chief

Uruguai: 1 - Portugal: 0

ou
sorte francesa: 1 - sorte portuguesa: 0
ou
azar português: 1 - azar francês: 0
ou
FIFA: 1 - FPF: 0
ou
futebol: 0 - cenas exógenas e afins inerentes ao futebol e à falta de transparência na aplicação das regras da bola e sua arbitragem (ponham o 4º árbitro a usar câmaras e a analisar penaltys e lances duvidosos com elas) e dualidade de critérios, e tudo o resto que pouco devia interessar num jogo de futebol: 1

Vá lá, apesar de querermos mais, em tempo de crise, um terceiro ou quarto lugar não deixa de ter a sua piada. Agora é manter uma certa regularidade de resultados e performance, e não tarda nada aspiraremos e conseguiremos ainda MAIS!

Forza Azurre!!!!!! :-)

Wednesday, July 05, 2006

A frase do dia (dedicada aos franceses)

Eu para frase do dia, e uma vez que os franceses estão a enxovalhar a nossa equipa de futebol nos jornais, etc., proponho:

Liberté, egalité, fraternité... Vancifodé!

frase-do-dia

hoje para a rúbrica da "frase-do-dia" escolhi a seguinte frase:
“A felicidade é simplesmente uma questão de luz interior”.

resposta de um dos mais assíduos fãs da rúbrica:
"Que a luz interior de onze homens em campo hoje cegue todos à volta que eu também preciso".

parece-me bem. vamos lá iluminar Portugal!

Tuesday, July 04, 2006

Portugal campeão do mundo de futebol 2006?

E se Portugal for o campeão do mundo de futebol de 2006?! Seria terrível... Se por um lado representaria um eventual crescimento da economia e PIB na ordem dos 7% (o que se tem verificado em países que venceram o Campeonato do Mundo), e insuflaria os nossos egos lusitanos (e as nossas éguas) por outro lado o país ficaria de uma assentada destituído de quaisquer objectivos a curto, médio e longo prazo! Isso preocupa-me enquanto português. O Sebastianismo e complexos associados iriam esbater-se... O complexo de inferioridade por exemplo, ia para o galheiro?! E o lamento? Sim, o lamento. A queixa e o queixume? Recorreríamos a carpideiras profissionais!? Em suma, perdíamos a nossa identidade Lusitana. O resultado seria devastador. Por isso, é essencial que a nossa equipa de futebol, perca ou contra a França ou na final! Ambicionar o 1º lugar significa um pacto com o diabo com resultados imprevisíveis. Qualquer dia ser Português é bom, querem ver?! : )

a equipa das quinas

então??!! agora que chegámos às meias-finais, onde está esse patriotismo??!!! ninguém diz nada, todos se omitem neste fórum democrata. nem um olé-olé ou "vivó-ricardo-o-labreca-prós-amigos- que-é-o-melhor-defesa-de-penaltys-e-nosso-salvador-e-herói"???
já vi que são patriotas em part-time. desta vez até eu fiquei contente.