Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Wednesday, October 12, 2005

Corrente "Podcast - Há Vida Em Markl"


olá Nuno Markl

despoletaste uma corrente de revolta no seio dos yuppies cosmopolitas e urbanos, e tudo por causa do eclipse. afinal, andamos todos eclipsados!...

achei que devias saber que à data de hoje – e na maioria das empresas aqui representadas, entre nacionais e multinacionais – estamos à espera a qualquer momento, de receber a carta de despedimento, carta não! – vai ser emitida uma comunicação via webcast (daquelas em que mandam os números para ligar e participar e tudo!...) - vindo lá de um gajo qualquer nos estates.

...e que nem sequer viu o eclipse.

(obrigada por nos divertiresJ - beijinhos)


que foleirice, Spirale! livra…


Hi, hi, hi… Bem, vou rumar a casa!

Beijos e abraços...

Um bem haja, e lembrem-se: quando a saudade aperta, o coração desperta... :-)


definitivamente – junta te ao Bule-Dogue e filosofem pr’aí que nem uns doidos.

agora percebo porque é que és o filósofo....

se todas as tardes fossem assim, porque seriam a utopia e a felicidade extemporâneas?

Ai se todas as tardes de produtividade empresarial fossem assim, daríamos génese a um admirável mundo novo, de utopia e felicidade, ainda que extemporânea…


eu vou à H&M

eu, seguindo as palavras sábias do markl - no fundo foi ele que despoletou esta corrente - vou para o colombo!!

quem sabe o dia de amanhã.. posso já cá n estar e não quero perder a oportunidade de visitar uma vez mais este grande templo!
juntem.se a mim!! :)


É verdade, com ou sem fenómenos naturais, a vida é uma coisa muito bonita e excitante, como se pode ver por esta corrente cheia de humanismo e amizade!!! É bonito.

Eu agora vou para a minha aula de Análise e Técnicas de Composição para dar uma ajuda ao eclipse. Façam o mesmo! Não se acanhem! Vão aproveitar os últimos raios de sol deste importante dia para todos nós!!!!


eu diria: a vida é um processo inconstante de relacionamentos constantes.

afinal, a escritora aqui sou eu.


Spirale, de certeza que não te queres tornar filósofo em vez de leitor de revistas e socialight? Já tinhas um amigo para discutir. E pelo menos na parte de pesquisa e aplicação de conceitos pareces-me estar em excelente forma!!!!

Ora nem mais: A vida é um conceito multifacetado. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre o nascimento e a morte dum organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja… vivo.

Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos.

Atentem na última frase. Que bonito! Reflictam bem e depois apitem...


é como a Lili Caneças :-)

devo confessar que também estou mt contente por estar viva! :)

g, fico muito contente por ainda estares viva!

(picolo, estou muito orgulhosa de ti... :))


n explodiu pá!

ia explodindo......

mas eu e o comandante controlámos a situação...... :)


foi o teu prédio que explodiu gigi? aquele que deu na télvisão? com a breca!

fazes partes as 19 realojadas ou das 33 que foram para casa dos papás?...

de que te queixas, hã??!

:-)


só se fores tu que trabalhas numa empresa alemã.

Eh lá… Afinal temos CNB (Corpo Nacional de Bombeiros) à altura da ocasião.

A propósito de ocasião... Está-me a parecer que nós frequentadores de multinacionais de sucesso (LOL), podíamos aproveitar a ocasião do adiantado da hora, e rumar a casa!


eu já não me lembro…

A mim a última vez que me levaram em braços foi quando o meu metro ficou parado no meio do túnel. Eu não digo que a vida é uma coisa excitante? Ainda não saíram do local do trabalho??? Estão à espera de quê???

essa parte n passou na televisão..... mas o sr. comandante dos bombeiros levou-me em braços sim...... fomos os dois "realojados" no ibis da A5.....

ai ai.... mi macho...


Eu vi tudo na SIC, só tive pena de não te ver a ser levada em braços por um qualquer bombeiro bem apessoado... O eclipse aí esteve mal...


e a Gina nao morreu este fim de semana com uma fuga de gás que houve no predio em que habitava, que teve que ser evacuado em duas horas pela policia, protecção civil e bombeiros do dafundo!! ...uf! :)

OBRIGADA ECLIPSE!

para mais informações sobre a minha aventura consultem http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=590648&div_id=291 :)


Este tipo de ciúme pode levar a agressões.

Ciúme é um sentimento de zelo por algo ou alguém. Há o ciúme doentio que faz com que o objecto do zelo seja de tal forma protegido que chega ser sufocado. Este tipo de ciúme pode levar a agressões. O ciúme causa uma sensação de angústia na pessoa que observa o objecto do ciúme sendo usurpado ou vilipendiado.

o gajo não é uma enciclopédia – o Google é que é.

mas podia ao menos ser um fiel seguidor da língua portuguesa (falada e escrita, a lambida pode ser qualquer uma... bom, qualquer uma também não... ó Gina, o comandante dos bombeiros valia alguma coisa?!... manda-o lá a casa que eu vou já ligar o forno....)

sim – rebelismo puro – não é à toa que alguém nesta lista de distribuição e que faz anos no mesmo dia que eu, me tenha baptizado – Rebel.

prazer (não é só meu, senão seria egoísta).


Eis-nos então perante o primeiro acto de Rebelismo.

bom pessoal – estamos com um problema de Xiquismo versus Ginismo…

eu vou cair fora!


ridículo

do Lat. ridiculu, que provoca o riso
adj.,

que provoca ou desperta o riso ou o escárnio;

irrisório;

de pouco valor;
insignificante;

s. m.,

pessoa ou coisa ridícula.

meter a -: expor à troça;

prestar-se ao -: dar motivo a ser escarnecido.


…e o que é que tens contra os olhos esverdeados????!!!!

O Xico é o dono da bola. E mai nada.

ena, ena, agora escrevemos em brasileiro!

Este homem é uma verdadeira xikipedia. Mas... "estatus"??? Apre!

A corrente é minha e dela não abdico... Lança a tua mais fixe se conseguires!!! Seu monstro de olhos esverdeados!

Inveja é o desejo por atributos, posses, estatus, habilidades de outra pessoa. Não é necessariamente associada à um objeto: sua característica mais típica é a comparação desfavorável do estatus de uma pessoa em relação à outra.

A inveja é um dos sete pecados capitais na tradição Católica. É considerado pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bençãos e prioriza o estatus de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.

A inveja é freqüentemente confundida com o Pecado Capital da cobiça, um desejo por riqueza material, a qual pode ou não pertencer a outros. A inveja na forma de ciúme é probida nos Dez mandamentos da Bíblia.

É comummente associada a cor verde, como em "verde de inveja". A frase "monstro de olhos esverdeados" (green-eyed monster, em inglês) se refere a um indivíduo que é motivado pela inveja. A expressão é retirada de uma frase de Otelo de Shakespeare.


eu apostava no cheesecakismo...

eu acho que fomos tomados pelo Xiquismo…..

O estóicismo é uma doutrina gadjet free. Acho que não te estou a ver. Em tua casa crescem mais depressa os iPods que os amores-perfeitos.


quem é que tira esta personagem da corrente?


O niilismo (ou nihilismo), do latim «o nada», é uma corrente filosófica que, a princípio, concebe a existência humana como desprovida de qualquer sentido, tendo sido popularizada primeiramente na Rússia do século XIX, como reacção de alguns intelectuais russos, mormente socialistas e anarquistas à lentidão dos czares em promover as desejadas reformas democráticas.

Ora esse tipo de afirmações estarão certamente mais associadas a pessoas com o perfil do Bule-Dogue (o filósofo) tal como foi traçado pela Guelycka... Não me revendo de todo nesse tipo de “ismo” e muito menos a existência humana como desprovida de qualquer sentido. Sugiro: estoicismo? :-) Que tal?

O estoicismo é uma doutrina filosófica que propõe viver de acordo com a lei racional da natureza e aconselha a indiferença (apathea) em relação a tudo que é externo ao ser. O homem sábio obedece a lei natural reconhecendo-se como uma peça na grande ordem e propósito do universo.

E daí talvez não...


ok – já percebemos (os restantes) que não servimos para nada.

vou escrever sobre o teu diletantismo e modiglianismo e todos os ismos que te consiga associar.

niilismo?..

:-)


Olha lá, porque é que eu fiquei conotado como um Modigliani de trazer por casa? Boémio, diletante, socialmente activo e nada de actividades em prol da humanidade? LOL Apesar de tudo, a Gina viajante, o Bule-Dogue filósofo e o Bimbis cantor ainda me podiam fazer alguma companhia. Lá isso é verdade... Já agora nesta multinacional também se tem algum tempo livre para espairecer... Como é fácil de constatar!


Eu vou ser compositora, a Natasha escritora, a Gina viajante, o Bule-Dogue filósofo, a M*$ushi-Queen designer gráfica e criativa, o Bimbis cantor, o Spirale vai passar o dia a ler revistas e a jantar fora com os amigos e a Di vem viver para Lx.

Obrigada ECLIPSE!!!!


eu acho que é bonito (mas também eu sou uma lamechenta do pior!...)

além de que, segundo dizem os entendidos da astrologia, o eclipse simboliza muitas mudanças!... esperemos que venham boas.


eu vi com óculo e tudo! :)

mas devo confessar que não foi uma emoção assim tão grande.. ainda tentei forçar uma lágrima.. mas nada. tentei sentir-me arrepiada.. n resultou.

às tantas pensei.. pronto é só mais um fenómeno da natureza bonito de se ver :)


Não é concorrência. É respeito pela palavra do Senhor. Concorrência é palavra que não existe nesta terra abençoada. O que há é uma destribuição cuidada de recursos de modo que a todos caiba o pão. Quando não sobre a mesa, por debaixo dela. Benditos sejam.


tu é que devias temer – afinal, trabalhas numa empresa chamada XXXXX – não me parece que o Tio Alberto João fiquei contente com a concorrência..

O Senhor Presidente Dr. Alberto João Jardim havia de saber destas conversetas que vos punha logo na linha! Ah pois punha!

Oh nacional que és bom? Não achas nada?

E as restantes multinacionais europeias? Népias de opinião? Para já não falar nos livres que nem passarinhos!


mentira: precisamos é de mais muletas para não enlouquecerJ

2028 parece que há qualquer coisa. E Saturno, ou lá o que era, já foi, Júpiter está quase a deixar de se ver e Marte parece que agora é que está mesmo bom!

Mas agora estou desapontada. Não vou olhar para o céu nem cair nos buracos. Estou contigo Gina. É só mais um fenómeno natural. Que se lixe!

Curioso, as multinacionais americanas é que estão mais na converseta! Somos tão organizados que temos tempo para tudo, hehehe.


daqui a 20.

…agora imaginem os meus intervalos de cegueira!

acho que há outro só daqui a 100 anos... lamentoL

TODOOOO???? Não acredito……………… UGRHHHHHHHHH, sniff, sniff, sniff…

tapou todo!


Deixa-me adivinhar: como a tua empresa é a melhor empresa para se trabalhar, foram todos para a beira da piscina fazer um lanchinho, ver o eclipse e rir muito!

E então? Tapou muito o sol ou só uma dentadita?


eu não comprei o público e por isso sofri as consequências de ir olhando segundo a segundo: estive às meias horas intervaladas a ver tudo nublado à frente!...

mas valeu a pena. fantástico...

a minha Mãe então, ainda teve mais sorte: viu no observatório da Ajuda, pelo lançamento de uma colecção de selos comemorativa do acontecimento!


eu vi o eclipse claro!!

com óculos oferecidos pelo público este fim de semana!! :)


Vamos lá a ver… quem é que se lembrou de ver o eclipse?

Eu pensei que estava enevoado, mas abri a janela e não havia nuvens. Apenas um céu um bocado arroxeado… Saí de casa e nem olhei para o sol… Quando na empresa olhei para um jornal é que vi que hoje tinha havido um eclipse. Uma frustração…

Alguém tem um relato mais interessante do eclipse? Alguém em Portugal Continental, claro… Então se for do Norte do país…


Subject: Podcast - Há vida em Markl

"Olha pró sol..." (música do Markl enviada em attach)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home