Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Friday, December 23, 2005

o Natal e seus encantos

entristece-me o Natal: as pessoas que não se gramam e se telefonam; as prendas que têm de ser compradas mesmo quando já não temos afinidade com as pessoas; os postais com um gatafunho que se parece com qualquer coisa como uma rúbrica de alguém que não conseguimos identificar; os cartões electrónicos e sms com o mesmo texto impessoal e transmissível de meio mundo para a outra metade. a rapidez com que tudo é feito é inversamente proporcional ao tempo que aproveitamos realmente para desfrutar do carinho da nossa família e amigos. o Natal tornou-se instantâneo e impessoal. as obrigações sobrepoêm-se ao genuíno espírito da época. que pena. eu ainda me lembro do Natal com bolas de chocolate na árvore e o gira disco a tocar músicas de natal. havia uma adoração por todas as etapas do ritual da consoada e tudo era vivido com outra intensidade. o Natal que melhor recordo é o Natal de criança. porque na verdade, nós os adultos, desvirtuámos o Natal e tudo o que ele representa.
os meus desejos para este ano é que pensem nisto. e vivam o Natal com algum sentido. não tenho prendas, mas dou-vos o meu sorriso cheio de esperança.
Boas Festas!

1 Comments:

At 23.12.05, Blogger zorg said...

Tens alguma coisa contra começar as frases com letra maiúscula, ou tens a tecla shift estragada?

 

Post a Comment

<< Home