Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Wednesday, March 15, 2006

Uma corja de palermas?




Este post já era para ter sido, várias vezes.
A melhor analogia que consigo encontrar para o justificar é a do escarro... A necessidade imperiosa de nos vermos livres de uma escarreta impele-nos a cuspi-la. Ai da vil escarreta que quase nos fazia engasgar. Cruzes, imaginem engoli-la!
Pois o CDS-PP lembra-me muito uma escarreta.
Não vejo razão para que continue a subsistir. Talvez pelo factor entretenimento? A verdade é que sempre que faço zapping televisivo e cruzo-me com o AR TV (canal da Assembleia da República), detenho-me por momentos, deliciado com a prestação de tão ilustre bancada como é a do CDS-PP.
Tive por exemplo, a felicidade de apanhar no outro dia a "Interpelação ao Governo - Sobre a Política do Ministério dos Negócios Estrangeiros" por parte do PP. Fascinante! A figura que fizeram foi irresistivelmente triste e ridícula. Senti-me constrangido e com pena, confesso...
Depois admiram-se que o país fuja dos políticos e da politica a sete pés. Com partidos como o CDS-PP é fácil deduzir porquê. Vejam o canal AR TV e depois digam-me, mesmo que não concordem a 100%, se não tenho uma pontinha de razão.

5 Comments:

At 16.3.06, Blogger Rodrigo Pestana dos Santos said...

argumentos, que é bonito, tá quieto.

 
At 16.3.06, Blogger Spirale said...

Argumentos meus ou deles?

É que eles simplesmente não têm (mesmo para justificar a existência do próprio partido). E eu posso, como fiz, sugerir que vejam o CDS-PP na AR. É que depois disso não preciso de "argumentos".

Poderei sempre alegar que não apresentei "argumentos" por compaixão, que também é bonito, e em última análise alegar que não os gramo, ponto final parágrafo. (Lembro-lhe que o gosto é mais ou menos subjectivo e normalmente não se discute).
Eu não tenho nada contra o CDS-PP, mas há lá personagens (como em todos os partidos) que se destacam pela negativa. A ausência de argumentos inteligentes e capazes aquando das suas intervenções deixa-me perplexo!

 
At 21.3.06, Blogger Xiko said...

Eu, pelo contrário, tenho TUDO contra o CDS-PP.
E, já agora, QUASE TUDO contra o PPD-PSD.
E, ainda, bastante contra o PS.
E sei, de fonte segura, que todos eles têm igualmente muito contra mim.
Eu sou assim - de fácil relacionamento.

 
At 22.3.06, Blogger Spirale said...

E contra o PCP/CDU? E já agora o BE? Não há nada a objectar? :-)

 
At 23.3.06, Anonymous Anonymous said...

Meuzzes amigoszzz!
A democracia não passa duma desculpa para legitimar as ditaduras ( é pra isso k as eleições servem » mais uma papelinho, nova viagem ) O grande erro é o menosprezo pelas minorias! Que,'per si', são suficientemente numerosas para destruir um sitema.
Ninguém presta. Excepto nós próprios. Niilísticamente.
TUSK

 

Post a Comment

<< Home