Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Monday, December 26, 2005

letras maiúsculas e shifts estragados

parece que há quem se incomode com esta minha ausência de regra a escrever. compreendo. há quem se incomode com tanta coisa que não tem importância nenhuma. mas para satisfazer as mentes mais curiosas tenho a declarar que não o faço por nenhuma razão especial e apenas porque as teclas acompanham a rapidez dos meus dedos quando escrevo. não me apetece pensar quando escrevo nem escrever enquanto penso. e no pensamento não há shift ou qualquer outro botão ou sequer letras maiúsculas e pontos finais. além disso o fórum ao qual me dirijo parece-me aberto e democrata. sem lugares estranhos em que a liberdade de expressão fica confinada às convenções e regras da língua de Camões. peço as minhas desculpas a quem isso possa perturbar na leitura. o que é importante é o conteúdo, não a forma. pelo menos, o que me agrada na escrita é poder fazer o que bem me apetece com as palavras que traduzem o que me vai a correr na cabeça. como tal a gerência adverte que não vai alterar em nada os caminhos de letras e respectivas roupagens. obrigada.

4 Comments:

At 27.12.05, Blogger zorg said...

"(...) língua de Camões."

Bom, o Camões mostra que, pelos vistos, o problema não é no shift. :)

 
At 27.12.05, Blogger sirob said...

acho que tens aqui um grande admirador

 
At 28.12.05, Blogger zorg said...

Confirmo!

 
At 28.12.05, Blogger Spirale said...

Eu também, eu também sou admirador! Já tentei escrever sem as maiúsculas, que no fundo não são mais que letras músculadas, e não consigo!! Admito: o dedo foge-me sempre para o "shift". Exige muita disciplina e treino, e eu não chego lá. Posso é passar a escrever com muitas reticências... Eu gosto muito das reticências... Enfim... Mas no fundo só me estou a enganar... Não consigo parar de escrever com maiúsculas... E não há reticências que contornem esse facto...

 

Post a Comment

<< Home