Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Wednesday, February 08, 2006

PERIGO: CRIMINOSO À SOLTA

aconselho vivamente a que não se aproximem de mim nos próximos 360 dias. eu fui declarada criminosa e estou de pena suspensa. quer dizer, duas penas suspensas, embora tenha ficado suspensa a primeira vez em Novembro por um crime ocorrido depois deste segundo crime e do qual só fiquei suspensa hoje. ou seja, 360 dias de culpa acumulada por crimes hediondos, daqueles que saem nas primeiras páginas do 24 Horas ou do Jornal O Diabo ainda existe?!). não viram?!
pois é, meus amigos - sou uma criminosa. um perigo para a vida pública. eu sou tão má tão má que devia estar nos calabouços, sem comer nem beber, pelo menos um dia ou dois. que é para ver se aprendia. daquelas criminosas que passam sinais vermelhos na Avenida de Roma às 12h45 ou que têm a infelicidade de ser vista a desligar o telemóvel parada na saída da 2ª circular à espera que a deixem entrar na Estrada de Carnide às 08h40 de uma bela manhã solarenga. quase tanto quanto o macho municipal de fato macaco e no seu carro de reboque que abre o vibro para por a cabecinha de fora e espreitar para as minhas pernas que iam confortavelmente numa mini-saia. de arrasar, é verdade. será que também vou receber uma cartinha por atentado ao pudor? pois que me tratou por "ai é, estás a falar ao telemóvel, agora é que vais ver como é que é, encosta mas é aí". pensei que estava a sonhar. mas rapidamente percebi que não, isso tinha sido a noite anterior, uma noite que por acaso tinha sido mesmo muito especial e nada podia estragar-me essa lembrança. pensava eu.
o filme é digno de cartaz, acreditem: fui inclusivé ameaçada de que podia ir a tribunal porque o tentei "atropelar" ao enconstar o carro na berma, como me foi gritado para que toda a audiência adjacente, que incluiu todo o trânsito próprio numa estrada como a dita áquela hora+o trânsito criado pelo carro de reboque a ocupar o lugar dos autocarros+ os srs que os esperavam na paragem+ os srs empregados das lojas em redor. pois a verdade é que o Sr. Polícia do fato de macaco azul e que tinha vindo "de uma cena gigante lá na Damaia" depois de mostra como é macho e sem temor de uma menina de mini-saia, se foi sentar confortavelmente no seu lugar e me deixou mais de uma hora à espera só depois percebi porquê - tinha chamado um outro Sr. Polícia da PSP, este já mais bem fardadinho, para me passar a dita coima. pois bem. até fiquei com pena do Sr. Polícia do fatinho engomado, porque ao Sr. do fato de macaco azul nunca mais dirigi a palavra. e não ser para lhe responder quando me perguntou "tens dinheiro?". só de pensar nisto fico enjoada. sinto-me uma perfeita anormal. mais do que o Sr. do fato macaco azul. por ter deixado que tudo isto acontecesse e não ter feito nada.
bom, com esta conversa toda já gastei uns minutos à entidade laboral à qual tenho de agradecer o patrocínio da minha liberdade condicional. é o que eu digo, tudo tem o seu preço na vida. deviamos vir com etiquetas, ao menos não precisavamos fingir que vivemos na liberdade democrática. p** que os pariu a todos.

2 Comments:

At 8.2.06, Blogger Spirale said...

Hmmm... Fiquei sem perceber? Estás sem carta? Estás o quê? (além de lixada...)

 
At 9.2.06, Blogger boneca said...

não pá: estou de mais 180 dias de pena suspensa por ter sido apanhada a falar ao telemóvel em Abril do ano pasado. A juntar aos 180 dias que já estava de pena suspensa por um sinal vermelho em Novembro do ano de 2004!
Tudo somado dá 360 - 1 ano - a estar com muito cuidadinho para não cometer nenhuma infração, porque aí sim, arrisco-me a ficar sem carta entre 60 dias a 3 meses, ou qq coisa assim...

 

Post a Comment

<< Home