com capota
chovia a cântaros e os pára brisas trabalharam horas extra. felizmente o capote dessa noite foi Philip Seymour Hoffman, brilhante no seu papel e fazendo jus ao galardão recebido na noite dos Oscares. aliás, o filme vale pela excelente versatilidade deste actor que não vacila na voz, nos trajeitos, e não deixa escapar um só pormenor da polémica figura de Truman Capote. e não escapa. a estória é um todo comum a relatos de alguns dos crimes que, nos dias de hoje, já se tornaram notícia nos telejornais da noite. o filme parece que acompanha o tempo real em que uma hora é uma hora, lenta e vagarosa, e o espectador fica impaciente pelo final do filme. é fantástica a forma como protagonista e anti-protagonista se misturam, chegando mesmo a confundir-se quem terá a alma mais distorcida: se o artista da voz suave e manipuladora ou o criminoso com olhos de cão abandonado e indefeso.
2 Comments:
Wellcome!
É indubitável o teu carisma para a escrita( malgrado o estilo saramaguiano / lídia jorgiana ).
Desafio:
- Será uma mulher capaz de dissertar sobre as modas "novo-ricas" das mulheres portuguesas, nos últimos 20 anos? Os temas são infindáveis! Se pegarmos numa ráfia do novelo, ao acaso, apercebemo-nos que, entre outras coisas, o desbragado novo-riquismo tem transformado "a cidade numa grande comunidade onde as pessoas se sentem solitárias em conjunto"...
E a mania de manter uma "salutar" relação com os ex's? Tipo tecla F1! Topas. Para quando a refª entre aspas do parágrafo anterior pesa mais que a dignidade! Salto agulha 'verus' pantufas e roupa interior pendurada na parte de trás da porta do quarto ou, do WC.
Respeitosamente.
TUSKK
caro tuskk - agradeço o elogio e o desafio. mas para escrever sobre o que me pede, teria de identificar-me com o tema, e com o devido respeito, isso não acontece. acho que particularizar um tema desses às mulheres é restringir a abrangência de conceitos sociais inerentes ao ser humano.
obrigada e volte sempre!
Post a Comment
<< Home