Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Wednesday, March 15, 2006

Next Country to Invade?

Os Americanos são sem dúvida fascinantes. Pelo melhor, e pelo pior... Não que não haja ignorantes e iletrados em qualquer parte do planeta, mas dá-me ideia que percentualmente eles por vezes revelam uma ligeiríssima vantagem relativamente a outros povos.
O facto de estar latente na exteriorização do discurso de alguns uma arrogância e pseudo-superioridade resultantes de uma obsessão sintomática com o seu próprio umbigo, serão também reveladoras de uma insegurança e paranóia já enraizadas na essência genética do “Eu” Americano. Isto dá em episódios que são na melhor das hipóteses hilariantes não fosse o assunto sério... Americanos brilhantes há muitos. Americanos como os desta reportagem da CNN haverá infelizmente muitos mais.
Teremos aqui um problema de geografia? História? Ou será que a fasquia já está mais alta? “Ignorance is bliss.” Or is it?

2 Comments:

At 16.3.06, Blogger Rodrigo Pestana dos Santos said...

tu querias dizer CNNN, não era? é que é um bocadinho diferente da CNN.

 
At 16.3.06, Blogger Spirale said...

Sim, sim, sim, tens razão, foi um lapso. Aliás a CNNN é um programa de televisão de 2003 da ABC TV que goza com a CNN e outras estações de cabo. CNNN significa: "Chaser Non-Stop News Network". Isto não significa que a reportagem não seja real, infelizmente é.

 

Post a Comment

<< Home