a morte fica-vos tão bem
Encerramento das morgues - Últimas Notícias!!!
Encerramento de morgues obrigam portugueses a ir morrer a Badajoz "Vão morrer Longe" é o nome de uma nova medida anunciada pelo Governo. Depois do encerramento das maternidades, o Ministério da Saúde prepara-se para mandar fechar as morgues onde não entre um mínimo de 1500 mortos por ano. É o caso da morgue do Hospital de Santo Tirso onde, de acordo com o
ministro Correia de Campos, "o número de mortos é ridículo!".
A população está naturalmente preocupada e as reacções não se fizeram esperar. "É uma vergonha!", confidenciou ao IP Américo Jacinto, de 82 anos, "tenho de ir morrer a mais de 60 quilómetros daqui! Agora diga-me se isto dá jeito a alguém". Concentrados esta manhã à porta da morgue, os populares garantiram que vão fazer tudo para aumentar o número de mortes na cidade.
"Nem que tenha de me matar! A mim e à minha família toda! Ouviram?! Eu mato-me já aqui!", ameaçou uma senhora, antes de se regar com gasolina.
(in Inimigo Público)
3 Comments:
"Eu mato-me já aqui!, ameaçou uma senhora, antes de se regar com gasolina." - ora a gasolina está tão cara que não me parece que a senhora estivesse predisposta a investir nesse líquido precioso. Esta paródia do Inimigo Público perde alguma credibilidade, não achas? :-) Ainda se fosse com álcool (tinha de ser rápida para não evaporar), ou então como qualquer escuteiro certamente saberá, uns punhados de caruma fazem milagres!
estás a pensar muito, amigo, esse é o nosso problema: hoje em dia parece que já não conseguimos divertir-nos sem chamar a crua e nua realidade!...
por mim ela até se podia atirar do empire state building e acabar por ser salva pelo king kong - não titraria o 'piquinho' nesta temática tão pertinente que o Inimigo Público quis retratar aqui.
a ideia é brilhante, mas não saiu das cabecitas pensadoras do inimigo público, saiu do José Saramago e do seu "As intermitências da morte", mas não perde piada por isso.
Post a Comment
<< Home