Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Monday, July 10, 2006

mundialito

acabou o Mundial. Portugal ocupa um honroso 4º lugar. eu sinto-me honrada e p*-que-pariu os que não se sentem porque não são nem verdadeiros portugueses, nem verdadeiros amantes de futebol. como leiga e observadora destas lides, não posso deixar de fazer algumas considerações: este Mundial mais pareceu um Mundialito. a falta de fair-play dos ingleses. eu nunca gostei muito dos ingleses - nem no futebol nem em nada. sempre me pareceram tão sonsos quanto o clima deles, o tom arrogante das palavras e a altivez de quem deve sempre alguma coisa mas que consegue viver bem com isso. tudo no futebol transpira a jogos de interesse. é pena, porque quando nos concentramos na bola que percorre o campo conseguimos, efectivamente, sentir a vibração de um jogo que só depende de técnica e talento. e de um pouco de sorte.
também tenho de falar do regresso da equipa das quinas transmitido em directo pela SIC. pensei cá com os meus botões: mas porque carga d'água não deixam os rapazes ir para casa para juntos os seus, fazer o que bem lhes apetece?! fez-me lembrar quando vou em reunião de trabalho e me obrigam a jantar com os colegas, fazer daquela conversa business oriented que não interessa a ninguém mas que até cai bem por ser em estrangeiro e todos parecem perceber muito do que dizem e não percebem nada e no fim fica tudo na mesma. e a mim só me apetece ir para o hotel, deitar-me e fazer zapping pelos canais locais.
aliás, vai ser bom voltar a ver as notícias que realmente interessam nos telejornais, deixar de ver as bandeiras e cachecóis nos vidros dos carros ou ainda ter de gramar as buzinas e o caos no trânsito local. quanto a mim e para finalizar, já parabenizei o meu colega italiano. quanto mais não seja por ter arrumado com os pedantes franceses. quanto mais não seja porque Itália é sempre uma boa referência. pela gastronomia, pelas cidades, pelas pessoas. e que se lixe o futebol.

1 Comments:

At 11.7.06, Blogger zorg said...

Puta que me pariu? Mas eu fiz algum mal a alguém?

E que história é esse de não ser um verdadeiro amante de futebol?

Eu sou do Benfica, pá!!!

 

Post a Comment

<< Home