Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Sunday, October 23, 2005

Curb Your Enthusiasm

Título oficial em Português: "A Louca Vida de Larry"
Tradução à letra do título original: "Refreie o seu Entusiasmo"

Larry David, co-criador e produtor executivo da célebre série cómica "Seinfeld" tem aqui uma nova série. Esta é sobre ele próprio. O inesquecível George do Seinfeld já era em grande parte baseado nas suas próprias experiências de vida, pensamentos e aventuras... Contudo aqui com Larry David temos "da real George".
Comecei hoje a ver a primeira série, de 2000, editada em DVD o ano passado. (Nos EUA, já vão na 5ª!) Já me tinham falado e recomendado esta série da HBO. Não resisti à curiosidade mas preparei-me para uma desilusão: afinal o Seinfeld foi O SEINFELD! (Considerado por muitos a melhor sitcom de sempre).
Aqui temos episódios de 30 minutos... No primeiro episódio adaptei-me ao formato humorístico. O segundo deixou-me perplexo (no bom sentido). A partir do terceiro episódio fiquei conquistado! Não é o Seinfeld. É o Larry David. Para terem uma ideia aproximada: cruza o Seinfeld e mais especificamente o George com algo do Woddy Allen... O humor é original. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. É bom. Muito bom. Recomendo!

2 Comments:

At 24.10.05, Blogger Guelycka said...

Organiza umas sessões depois das férias! Afinal, a malta não tem o DVD... E assim não pode comentar!

 
At 24.10.05, Blogger Spirale said...

É que esta série é mesmo o delírio! Divirto-me imenso com as peripécias deste tipo. Quanto às sessões está combinado, até porque se impõe!

 

Post a Comment

<< Home