Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Monday, October 17, 2005

Oops... boliquei-me!

Desde que acordei, hoje de manhã, sinto um formigueirozito no estômago.
Claro que devia estar completamente tranquilo e relaxado depois deste fim-de-semana cheio de êxitos desportivos, mas confesso que 'tou em pulgas para saber se o Professor Silva se vai candidatar or não à Presidência da República.
Não que eu tenha grandes dúvidas sobre a sua decisão, mas acho que é muito importante para as gentes da maior localidade do nosso Algarve - Boliqueime - pelo menos é a localidade que tem a maior placa na nossa A22 (vulgo Via do Infante)... nunca me cansa de admirar aquele portento com um azul tão poético e um lettering invejável. Continuo a achar que isto não passou do cumprimento de uma promessa que o nosso ex-primeiro-ministro fez ao seu pai - "Filho... tú vais chegar ao topo! Mas nunca te esqueças das tuas origens. Promete-me que vais elevar o nome da terra do teu pai!" - E assim foi.
Já agora, quero deixar aqui uma pequena referência a algo que me inquieta bastante há já muito tempo, que é a origem desta palavra. Não me sai da cabeça a ideia de que isto não será mais do que a terceira pessoa do pretérito perfeito do verbo reflexo bolicar-se. E caso se confirme esta teoria, o que é que isto quererá dizer?
Enfim, continuo em pulgas para voltar a ouvir pelas ruas do nosso país aquele outrora famoso estribilho "CABACO! CABACO!", acompanhado de um sinal de vitória feito com a mão direita erguido no ar.
Em jeito de conclusão, aquilo que realmente me preocupa é o resultado de mais este acto eleitoral. Acho que não estou preparado para, pela primeira vez, ter um presidente da república de direita. Mesmo correndo o risco de não se lembrar se é de esquerda ou não, ou mesmo de como se chama, prefiro um PR de ex-esquerda à beira de completar um século de vida.
Mas espera aí... no dia 20 sai o Pro Evolution Soccer 5. E agora? Fico mais ansioso com a candidatura do nosso ex-atleta ou com este lançamento?
XK

0 Comments:

Post a Comment

<< Home