Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Monday, April 24, 2006

Memorabilia

http://www.imdb.com/title/tt0248654/quotes

Pop! Pop! Pop till they drop!

Thursday, April 20, 2006

parabéns boneca!

longe mas perto. vejo o sorriso dela todos os dias. recuso-me a chamar-lhe outra coisa que não Gi. aceito as brasileiradas mas sei que ela não se esquece do bom português. gosto dela, já vos tinha dito? e como gosto dela não importa onde ela vive ou trabalha ou se tem novos amigos, porque o que eu quero é sentir vestigios da sua felicidade a eriçar-me a pele. acordei-a. cantei-lhe um sonoro e irritante P-A-R-A-B-É-N-S-A-V-O-C-Ê. e ela riu e eu ri e deixei-a de volta aos sonhos, certa de que faço parte deles.

Wednesday, April 19, 2006

Enjoos matinais

não posso deixar de me engasgar com os autênticos fenómenos sociais dos tempos modernos. hoje ao dirigir-me para o escritório e mesmo com alguma pressa, não pude deixar de reparar nos mupies da nova campanha do BPI: uma fotografia a preto e branco, com pretensões a transpirar o glamour que só as pessoas elegantes e com dinheiro podem aspirar, de várias personalidades da nossa 'feirinha' de vaidades, acompanhada pelo slogan "GANHE COMO NÓS". engasguei-me, não pela comoção ao imaginar-me com a conta reacheada e sabe Deus de quê, mas pela falta de gosto, pelo desrespeito às pessoas que todos os dias apanham o autocarro naquelas paragens às seis da manhã para chegar aos seus empregos às nove e irem buscar os filhos às sete para lhes dar jantar às oito. francamente; será possível que se tenha perdido a noção do que, mais que apenas ridículo, é a usurpação do bom senso?! será esta a estratégia do BPI para fazer frente à OPA lançada pelo BCP? meus caros, a vida não se vive nos intervalos publicitários!
outra catástrofe, essa sim, lamentável e rodeada de porquês, foi a morte do actor Francisco Adam. confesso que gosto de morangos e de vez em quando, deitava-lhes uma pitada de açucar; achava piada imaginar-me outra vez no liceu a ser uma adolescente insuportável e sem que ninguém se chateasse com isso. curiosamente, ele era uma das personagens que mais me atraía - não só pela embalagem mas pelo charme que se antevia para além do personagem. fiquei chocada quando soube do sucedido, e por mais que se queira pensar nos outras tantas centenas de jovens de 22 anos que morrem todos os dias nas nossas estradas, não há como substimar o desaparecimento de alguém que quase nos fazia esquecer um dia de trabalho chato e cheio de problemas (também esses pautados por borbulhas da adolescência). li há pouco num jornal diário que o funeral foi "televisionado em exclusivo pela TVI, certa da subida de audiências". não sei se me faz pena ou me irrita a leviandade com que algum jornalista aceita escrever semelhante barbárie, ainda mais com honras à verdadeira mensagem implícita sobre os valores mais altos que se levantam, como "a verdadeira tristeza pela morte do novo James Dean português (...)".
sinceramente, dá-me vómitos.

Friday, April 14, 2006

Sabias Palavras

E perguntaram ao Buda:

O que mais te surpreende na HUMANIDADE??"

E ele respondeu:

OS HOMENS - Porque perdem a saúde para juntar dinheiro,
depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro,
esquecem do presente de tal forma que acabam por não viverem o
presente nem o futuro, e vivem como se nunca fossem morrer
e morrem como se nunca tivessem vivido!"

Wednesday, April 12, 2006

Jocosidades Benfiquistas















Eu sou daqueles Benfiquistas pouco ferrenhos, polvilhado com doses generosas de c.p.m. (conta, peso e medida). Há quem prefira os Benfiquistas q.b. (quanto baste). O facto é que isto permite-me achar graça às graçolas que por vezes recebo via e-mail de amigos simpatizantes de outros clubes (neste caso do Belenenses), e que passo a transcrever:

Para aqueles que pensam que o Benfica perdeu tudo, fiquem sabendo que ainda está em três frentes:

- Em frente ao Colombo
- Em frente ao Mediamarkt
- Em frente à Repsol

Só me ocorre neste momento o seguinte comentário herege mas quiça pertinente: por vezes o Glorioso, tal como O Senhor, move-se de forma misteriosa...
Afinal, quem tem Benfica, tem família, pátria, amor, alma, esperança, etc, e ocasionalmente alguns amargos de boca! (acho que está na altura de me polvilhar com mais uma pitada de c.p.m.) :-)

Saudações Benfiquistas.
(confesso, há muito que nutro a ideia de terminar um post assim)

Friday, April 07, 2006

Boa Pascoa!

Tuesday, April 04, 2006

333xsimples

"Simplex 333" é o novo programa do governo apresentado por José Sócrates e que tem como objectivo acabar com a burocracia na Administração Pública. por menos palavras, descomplicar a vida aos cidadãos. ó Sr. Primeiro Ministro... acha isso possível com 333 regras?! aliás, é outra das minhas curiosidades: o que fizeram às restantes 33333333 que sobraram?!...

Monday, April 03, 2006

"Cid"erada!!!

meus amigos: é necessário que partilhe convosco a pérola musical a que assisti no sábado passado, no Maxime do Manel João, também um local de culto. eu e mais outra centena de pessoas, jovens como eu e vocês que formaram uma fila que metia inveja a qualquer concerto no Coliseu dos Recreios, e surpreendentemente, com uma cultura "Cidesca" bastante alargarda: desde a cabana junto à praia, Anita, o macaco que gosta de bananas e o adieu, aufiedersen, goodbye, todas as letras foram cantadas a pedir e chorar por mais. a chorar estava quase o Cid, que esteve mais de duas horas a cantar e a repetir que aquele era o momento mais alto da sua vida, ao mesmo tempo que mandava calar a sua claque exclusiva com o mais delicado vocabulário vernáculo, afastando (in)discretamente a boca do microfone. à espera da "conjuntura astral favorável" para lançar um novo álbum de originais, o nosso Cid, ele mesmo, no auge dos seus 65 anos e óculos RayBan, vibrava ao seu piano, cantando ainda à boa voz, como nos tempos áureos em que usava o seu disco de ouro para tapar as partes e assim promover a sua vasta carreira, que começou - não percebemos como descarrilou - com o rock progressivo (a minha cultura "Cidesca" enriqueceu tremendamente depois desta experiência!..). Havia ainda os convidados do custume, as Tias e as Pias do nosso JetSet, mas destaco a inesquecível figura do Avô Cantigas, que ainda acicatou mais a veia nostalgica da assistência, cheinhos de vontade de apertar a mão ao amiguinho das criancinhas (estatuto que agora já não me parece tão conveniente... ). O espectáculo foi "sem rede", como repetia a nossa estrela cheio de emoção, e por isso, muito intimista e com aquele cunho jovem de qualquer artista actual e moderno e cosmopolita e urbano dos dias de hoje.

Perdoai-nos as nossas ofensas...

Anúncios paroquiais:

Para quantos de entre vós têm filhos e não o sabem, temos um espaço preparado para as crianças.

Recordai na oração todos aqueles que estão cansados e desconfiam da nossa paróquia.

O torneio de basquet das paróquias continua com a partida da próxima quarta-feira à tarde: vinde animar-nos, enquanto procuramos derrotar Cristo Rei.

Por favor, metei as vossas ofertas dentro de um sobrescrito, juntamente com os defuntos que quereis fazer recordar.

O pároco acenderá a sua vela na do altar. O diácono acenderá a sua na do pároco e, voltando-se, acenderá um a um todos os fiéis da primeira fila.

Quarta-feira à tarde, ceia à base de feijocas no salão paroquial. Seguir-se-á o concerto.

O custo da participação na reunião sobre “oração e jejum” inclui as refeições.

O grupo de recuperação da confiança em si mesmos reúne-se na quinta-feira, às 7 da tarde. Por favor, usai a porta de trás.

Na sexta-feira, às 7 da tarde, as crianças do Oratório representarão “Hamlet” de Shakespeare, no salão da igreja. A comunidade está convidada a tomar parte nesta tragédia.

Queridas senhoras, não esqueçais a venda de beneficência! É um bom modo de vos libertardes das coisas inúteis que estorvam em casa. Trazei os vossos maridos.

O coro das pessoas de sessenta anos dissolver-se-á durante todo o Verão, com o agradecimento de toda a paróquia.

Na quinta-feira, às 5 da tarde, haverá uma reunião do grupo das mamãs. Roga-se a todas as que queiram fazer parte das mamãs que se dirijam ao pároco no cartório paroquial.

Tema da catequese de hoje: “Jesus caminha sobre as águas”. A catequese de amanhã: “À procura de Jesus”.