a família
este fim de semana foi de família. nós, aqueles que nascemos em Lisboa mas que temos terra, vamos à terra. de vez em quando. e desta vez fomos todos, em visita às madrinhas, padrinhos, filhos dos padrinhos, tios que não conhecemos, amigos dos amigos, avós, sítios onde brincámos em criança, pessoas que nos reconhecem no café principal da cidade mas que não fazemos a mínima ideia de quem são - "ai está tão parecida com a mãezinha, tão crescida!". é engraçado, nestes sítios as pessoas não envelhecem da mesma forma, há inclusivé pessoas que permanecem intemporais! também se come e bebe melhor, porque magreza é coisa de cidade grande. e afinal de contas, é bom sair da confusão da cidade anónima e sentir algum calor onde tudo se sabe e se comenta e as pessoas vão à missa de domingo - sem falta. é bom arejar as ideias com a serra em frente, imensa e como se estivesse pronta para nos ouvir.
recomendo. mas com conta peso e medida, pois claro - eu e a maria já sonhávamos com as nossas caminhas...
recomendo. mas com conta peso e medida, pois claro - eu e a maria já sonhávamos com as nossas caminhas...
3 Comments:
Que é feito das maiúsculas a seguir aos pontos? É defeito ou é feitio?
vício de escrita:-) mas acho que isso não é importante - o que importa é se serviu para alguma coisa, quer tenha sido para rir ou chorar ou detestar!
Lolita,
O que me emociona é saber que ainda existe o conceito da familia neste mundo exibicionista, para mim a escrita não são pontos e vírgulas, são estórias que nos arrancam uma gargalhada, que nos tiram uma lágrima e que nos fazem sonhar...
é por isso que te A.D.M.I.R.O
Post a Comment
<< Home