Cortes de cabelo tipo "tecla 3"
Anda aí uma moda ao nível dos cortes de cabelo que me dá vontade de rir. Afecta acima de tudo os adolescentes do sexo masculino e alguns rapazolas já nos seus vintes.
Não percebo se realmente acham que ficam mais "fixes", "giros" e "ya" ou se é mais uma de "tásse", "I'm a rebel" e "I don't give a fuck"!?
Na realidade acabam por despertar outros adjectivos normalmente associados ao síndroma "tecla 3".
(Para quem esteja distraído, a tecla 3 num telemóvel tem 3 letras: D, E e F. E "DEF" ou “tecla 3” para as gerações mais recentes, é sinónimo de deficiente, idiota, atrasado mental, etc...)
Nestes cortes de cabelo do tipo “tecla 3”, o rapazola despreocupado, despenteia-se propositadamente, ou por outra, penteia o cabelo todo para cima da cara.
A franja tapa os olhos (os espelhos da alma? LOL), de lado o cabelo cobre as orelhas e avança sobre as borbulhas infectadas e cheias de seiva adolescente (acne e pus amigos, pus!). E o resultado final são putos com um ar inseguro e parvo, com um corte de cabelo que me dá vontade de rir.
Cada um é livre de andar penteado como entende. Mas estes penteados "modinhas" não só não funcionam muito bem esteticamente (não beneficiam, salvo se a cara estiver muito maltratada pelo acne), como dão um ar enfadonho e pouco brilhante a estes putos.
O rufia lá do liceu onde eles andam, esfrega certamente as mãos de contente sempre que aparece mais um “candidato” incauto com corte tipo “tecla 3” e o ar de “puto xarila” inseguro.