Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Friday, September 15, 2006

Tapa na Pantera

Tapa na Pantera é um curta-metragem de ficção brasileiro produzido em 2006 que conta a história de uma senhora usuária de maconha há trinta anos que fala sobre as suas experiências com a droga. O curta obteve grande sucesso na internet em menos de uma semana quando foi colocado no site YouTube, sem a permissão dos autores. Nesse curto espaço de tempo, foi assistido por cerca de 235 mil internautas. A personagem foi criada e interpretada pela atriz Maria Alice Vergueiro.

O título do curta deve-se ao facto da personagem explicar que fumar maconha é como dar um "tapa na pantera": o animal encontra-se quieto e de repente desperta. Foi apresentado no 14° Festival de Gramado na categoria independente. A produção do filme é de Substância Filmes/ Ioiô Filmes, edição de Rafael Gomes, fotografia de Esmir Filho e Mariana Bastos.

O curta aqui.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home