Xikipedia

Xikipedia (pronounced as either "cheek-ee-peedia or chick-ee-peedia") is a multilingual, web-based, free-content "pedia thingy", written collaboratively by errr... volunteers? Welcome to the world of "Xi!" (pronounced "chee").


Friday, October 28, 2005

A Massagista revisitada! Não percam!

Eu e a minha amiga e colega Wolverine, demos umas valentes gargalhadas nesta sexta-feira graças a este delicioso clip.

A Wolverine foi mais longe. Para deleite de todos, não percam a transcrição do diálogo entre a massagista e o greek man, nos comentário do respectivo post. Assim percebem tudinho!

A Wolverine não consegue deixar um post, pois não? Tem de ser convidada? Diz lá, oh dono do blog!

Eh pá, assim é que não...!

AOL e Apple desistem da Madeira por causa da subida do IVA

O aumento da taxa de IVA na Região Autónoma da Madeira, de 13% para 15%, em resultado da subida da taxa no Continente levou três grandes gigantes norte-americanas a desistirem de colocar as suas plataformas europeias na Madeira, preferindo o Luxemburgo.

O aumento da taxa de IVA na Região Autónoma da Madeira, de 13% para 15%, em resultado da subida da taxa no Continente levou três grandes gigantes norte-americanas a desistirem de colocar as suas plataformas europeias na Madeira, preferindo o Luxemburgo.

O Governo português estava avisado das negociações e do perigo do aumento do IVA. Depois da Yahoo, foi a vez da AOL e da Apple desistirem da Madeira.

Isto acontece numa fase em que as decisões de instalação na Madeira já estavam tomadas por estas multinacionais. Entretanto a Amazon que ainda estava em negociações, também foi pelo mesmo caminho tendo abortado as mesmas.

(in Jornal de Negócios)

Parece-me que a paixão deste Governo pela "Tecnologia" e afins, não se está a traduzir numa estratégia particularmente inteligente, nomeadamente no que diz respeito ao investimento e consequente retorno. Quando algumas decisões políticas padecem de falta de flexibilidade, visão e estratégia, os resultados são na melhor das hipóteses medíocres, pequeninos e mesquinhos - à semelhança de Portugal nos tempos que correm...

Thursday, October 27, 2005

Women Power

Chamem-me sexista, mas não resisto à Super Mulher! Mais do que um ícone da nossa geração (leia-se, anos 70), ela continua a representar aquilo que todas as mulheres querem ser: super poderosas! Fascina-me o fato, os punhos cerrados, o olhar determinado de quem vai vencer o mundo e não chora porque pode borrar a maquilhagem, e uma mulher poderosa tem de estar sempre no seu melhor.
Infelizmente, as armas que algumas mulheres usam hoje em dia para serem poderosas não têm o gabarito das da Super Mulher... é pena.

Gripe dos Ovos - Parte III


















Os filhos dos Galos de Barcelos e do WC Pato!

Apple Center Portugal - Inauguração hoje!















Clicar aqui para mais informação: Apple Center Portugal

Wednesday, October 26, 2005

Gripe das Aves (Parte II)

Na sequência do post anterior (ver arquivo) sobre este assunto, eis que surge mais uma luz ao fundo do túnel... Apresentada a proposta "Galo de Barcelos" para solucionar uma eventual pandemia gripal com origem na gripe das aves, temos agora uma nova alternativa e eventual solução para o problema. Tendo sido desenvolvida em segredo por um laboratório nacional ao longo dos últimos anos, apresentamos o "WC Pato"! Este revolução da genética apresenta-se sob a forma de um híbrido da espécie em causa só faltando, à semelhança do "Galo de Barcelos", descobrir uma forma de cruzar espécies no sentido de inocular e imunizar todas as aves. Julga-se que esta espécie artificial com defesas relativas ao H5N1 (vírus da gripe aviária) permitirá que os portugueses mais uma vez se distingam no campo cientifico e sejam pro-activos no que diz respeito à prevenção desta eventual pandemia. Este híbrido já é comercializado em grande parte das superfícies comerciais do território nacional.

Curiosidades

LOJA “A Outra Face da Lua” na Sé e na BaixaNascida no Bairro Alto, distinguiu-se desde logo por juntar no mesmo local uma loja de roupas em segunda mão e um salão de chá. E agora as novidades sucedem-se. Depois da abertura de uma loja "low budget" na zona da Sé, é amanhã inaugurado mais um novo espaço "A Outra Face da Lua" em plena na Baixa lisboeta (na Rua da Assunção, 22). Mantendo a oferta de roupa vintage e salão de chá, esta nova loja introduz algumas novidades como o atelier de roupa Carla Belchior e uma selecção de produtos vintage nacionais, como o famoso sabão Clarim".
Temos de ir lá ver isto, meninas!

Oh baby, ohh baby, ohh...

Genial! Não há nada como a publicidade para alegrar os dias, os egos (neste caso o masculino!) e os intervalos dos programas que passam na televisão!
Sempre gostei de fotografias na casa de banho. Acho que lhes confere um estatuto mais digno, afinal, sempre são uma divisão importante da casa!

Tuesday, October 25, 2005

Amor é fogo que arde sem se ver VERSUS Ah Camões!

Ah! Camões

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer"

A análise do poema de uma aluna de 16 anos da Escola C+S da Rinchoa foi a seguinte:

Ah Camões
Se vivesses hoje em dia
Tomavas uns
anti-piréticos
Uns quantos analgésicos
E Xanax ou Prozac para a depressão
Compravas um computador
Consultavas a página do Murcon
E descobririas
Que essas dores que sentias
Esses calores que te abrasavam
Essas mudanças de humor repentinas
Esses desatinos sem nexo
Não eram feridas de amor
Mas somente falta de sexo.

Monstros is not dead

Constatei, após uma breve busca na net, que uma cambada de maricas brasileiros tinha adoptado o nome dos Monstros para um blog... lamento. Mas eles estão de volta com o seu criador - Eu!
Coisas vão começar a acontecer e as pessoas a falar! Muitos conheciam-nos da Faculdade de Arquitectura, temiam-nos e respeitavam-nos e outros optaram pelo caminho mais fácil - o ódio. O futuro é hoje... para alguns. Rato Almiscarado, sai da escuridão e reconhece quem te deu vida! O mundo é a nossa sala de aula e os professores somos nós!

A Massagista

Hilariante!!!

Chegar atrasado = Masculinidade!

Time-Keeping
Many men in business measure their masculinity in terms of how late they can be for a meeting. For them, arriving on time would show you were extremely junior or that you had so much free time you could afford to sit around waiting for other people to show up. Being late to a meeting shows everybody in it just how little time you’ve got and how lucky they are to have someone so in demand at their meeting.

Time
There is a finely graded scale of lateness for a meeting. Anything under 10 minutes doesn’t really count because that is the time that is taken up pouring the coffee and swapping notes on how bad the traffic is. Fifteen minutes late is the entry level for the serious latecomer. Anything over half an hour risks people not waiting, so professional time-wasters will usually manage to turn up after about 25 minutes.

Space
Late junior people will shuffle in timidly and sit there understanding absolutely nothing because they missed the crucial bit about why everyone’s there. Senior people breeze in and start pontificating about a subject that has actually been covered in the first 10 minutes (anything that has been agreed before they arrive will need to be unagreed on principle).

Relativity
Latecomers always shake their head in a bewildered way and let out a great sigh as though their lateness was the result of some cosmic conspiracy against them rather than the fatness of their head. Strangely, were there to be a meeting at which promotions were being given out on a first come, first served basis, those very same people would be at the front of the queue.

(Artigo do jornal "The Daily Telegraph")

A pergunta que se impõe é: e a educaçãozinha também contribui para alguma coisa? E se for uma mulher a chegar atrasada? É mais quê?! Hmmm...

Monday, October 24, 2005

a família

este fim de semana foi de família. nós, aqueles que nascemos em Lisboa mas que temos terra, vamos à terra. de vez em quando. e desta vez fomos todos, em visita às madrinhas, padrinhos, filhos dos padrinhos, tios que não conhecemos, amigos dos amigos, avós, sítios onde brincámos em criança, pessoas que nos reconhecem no café principal da cidade mas que não fazemos a mínima ideia de quem são - "ai está tão parecida com a mãezinha, tão crescida!". é engraçado, nestes sítios as pessoas não envelhecem da mesma forma, há inclusivé pessoas que permanecem intemporais! também se come e bebe melhor, porque magreza é coisa de cidade grande. e afinal de contas, é bom sair da confusão da cidade anónima e sentir algum calor onde tudo se sabe e se comenta e as pessoas vão à missa de domingo - sem falta. é bom arejar as ideias com a serra em frente, imensa e como se estivesse pronta para nos ouvir.
recomendo. mas com conta peso e medida, pois claro - eu e a maria já sonhávamos com as nossas caminhas...

Sempre a Bombar

Sempre a Bombar
Título original: The Long Weekend
De: Pat Holden
Com: Brendan Fehr, Chris Klein, Paul Campbell
Género: Comédia
Classificacao: M/16

CAN/EUA/GB, 2005, Cores, 85 min.

Sempre a quê?! "Sempre a bombar!" A "bombar" o quê? Ora analisemos o título original: "The Long Weekend". Isto dava para um "Fim-de-semana longo" até "prolongado"... Mas "a bombar"? É que nem corresponde ao título original e acaba por ser enganador: quem é que hoje em dia passa o tempo "Sempre a Bombar"? Provavelmente os tipos responsáveis pelo lançamento deste produto de qualidade no circuito nacional?!

A sinopse é esclarecedora:
Ed Waxman tem 48 horas para arranjar uma óptima ideia para uma campanha de publicidade ou é despedido. Mas o irmão só pensa em arranjar-lhe uma namorada. De encontro em encontro desastroso, Ed está convencido que não só perderá o emprego, como nunca mais terá sexo na vida. Até que conhece a mulher dos seus sonhos e aí, se a sorte estiver a seu favor, talvez consiga salvar o emprego e voltar a conhecer os prazeres do sexo.

Estreia nos cinemas esta semana! Depois digam-me se é bom...

No Longer Safe for Work: Blogs

Robert Mason (not his real name) would love to spend a few minutes during lunch catching up on blog posts from around the web, but his company doesn't allow it. The financial institution where Mason works as a vice president has security filters set up to block access to -- among other things -- any website that contains the phrase "blog" in the URL.

What's more, says Mason, such practices are becoming prevalent in corporate America, particularly in financial services. Mason sits on a roundtable privacy group of 20 of the country's largest banks. "My best understanding is that my company's anti-blog stance is the industry norm," he says.

Filtering out every blog isn't a completely feasible project (and, in fact, Mason says his company's filter doesn't catch everything), but the technology to censor the lion's share of blogs is fairly commonplace. From installing simple URL filters and content scanners to blacklisting ranges of IP addresses, myriad methods for shutting out blog content are available.

If nothing else, the corporate firewall can simply add the word "blog" to the company's list of verboten phrases that trigger blocking, alongside "games," "warez" and "britney spears sex tape."

Excertos do artigo de Christopher Null | In Wired News

Que será do nosso hobby laboral se isto começar a ser implementado aqui?! :-)

Gen-H4 Personal Chopper

Is it a bird? Is it a Plane? No. It is another Japanese invention!
http://oddjapan.blogspot.com/2005/10/personal-chopper.html

Sunday, October 23, 2005

Smart Stoners

Forget the stereotype about dopey potheads. It seems marijuana could be good for your brain.

While other studies have shown that periodic use of marijuana can cause memory loss and impair learning and a host of other health problems down the road, new research suggests the drug could have some benefits when administered regularly in a highly potent form.

Most "drugs of abuse" such as alcohol, heroin, cocaine and nicotine suppress growth of new brain cells. However, researchers found that cannabinoids promoted generation of new neurons in rats' hippocampuses.

Hippocampuses are the part of the brain responsible for learning and memory, and the study held true for either plant-derived or the synthetic version of cannabinoids.

"This is quite a surprise," said Xia Zhang, an associate professor with the Neuropsychiatry Research Unit at the University of Saskatchewan in Saskatoon.

"Chronic use of marijuana may actually improve learning memory when the new neurons in the hippocampus can mature in two or three months," he added.

Polish Street Art

Polish street art. Nice!!!
http://www.m-city.org/m-city/index2.html

Life Inside A Water Bottle

how about this one!!
http://vrm.vrway.com/issue22/LIFE_INSIDE_A_WATER_BOTTLE.html

Curb Your Enthusiasm

Título oficial em Português: "A Louca Vida de Larry"
Tradução à letra do título original: "Refreie o seu Entusiasmo"

Larry David, co-criador e produtor executivo da célebre série cómica "Seinfeld" tem aqui uma nova série. Esta é sobre ele próprio. O inesquecível George do Seinfeld já era em grande parte baseado nas suas próprias experiências de vida, pensamentos e aventuras... Contudo aqui com Larry David temos "da real George".
Comecei hoje a ver a primeira série, de 2000, editada em DVD o ano passado. (Nos EUA, já vão na 5ª!) Já me tinham falado e recomendado esta série da HBO. Não resisti à curiosidade mas preparei-me para uma desilusão: afinal o Seinfeld foi O SEINFELD! (Considerado por muitos a melhor sitcom de sempre).
Aqui temos episódios de 30 minutos... No primeiro episódio adaptei-me ao formato humorístico. O segundo deixou-me perplexo (no bom sentido). A partir do terceiro episódio fiquei conquistado! Não é o Seinfeld. É o Larry David. Para terem uma ideia aproximada: cruza o Seinfeld e mais especificamente o George com algo do Woddy Allen... O humor é original. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. É bom. Muito bom. Recomendo!

Friday, October 21, 2005

Análise SWOT

O mail dizia: "Encontre os defeitos". Ainda por cima com o cabelo desgrenhado e sem o tailler da Zara, hoje não é um bom dia para encontrar, sonhar, imaginar, perspectivar algum defeito num homem como este. Ou começar blá blá, blá e o que interessa é o carácter e a inteligencia e blá blá blá que nós sabemos. Foi então que optei por fazer uma análise SWOT, afinal estou no trabalho e assim posso dizer que estive a trabalhar. Bom, vejamos:

Strengths: o cabelo é lindo, os olhos são lindos, a boca é linda, as mãos são lindas, o sorriso é lindo, a pele é linda=homem encantado que vive nos sonhos das mulheres desencantadas=NENHUMA.

Weaknesses: o cabelo é lindo, os olhos são lindos, a boca é linda, as mãos são lindas, o sorriso é lindo, a pele é linda = é Gay= é casado sorte a dela ou não, who cares?= NENHUMA.

Opportunities: o cabelo é lindo, os olhos são lindos, a boca é linda, as mãos são lindas, o sorriso é lindo, a pele é linda, ele é gay, princípes já não existem=NENHUMA.

Threats: o cabelo é lindo, os olhos são lindos, a boca é linda, as mãos são lindas, o sorriso é lindo, a pele é linda, ele não é gay, é casado e os princípes já não existem=NENHUMA.

E de repente, passei a sentir-me bonita num dia de chuva!

(NOTA: nada de pessoal, Reinaldinho)

"For the best viewing experience..."







ATENÇÃO:

Para ver correctamente este blog, recomenda-se vivamente que recorram a browsers como o Mozilla Firefox (Windows & Mac) ou o Safari (Mac OS X), ou outro qualquer mais simpático do que o IE (Internet Explorer) que é uma treta e lixa completamente a paginação do Xikipedia!

Link para download do Firefox: http://www.mozilla.org/products/firefox/

Ser bonita num dia de chuva

Ela sai de casa como se fosse ganhar o mundo: calça trendy, blusa escura mas sensual, daquelas que mostra o colo e onde se adivinham os sinais todos, umas sabrinas prateadas que se voltaram a usar. A maquilhagem, simples mas cuidada, como sempre, e o cabelo solto e desprendido de qualquer secador, laca ou "pshttt". Está com pressa porque tem de chegar em 10 minutos ao escritório e o trânsito está para lá dos 20. Mas é uma mulher prática, porque afinal vai ter de ganhar o mundo mais um dia e mais outro e todos os dias o tem de ganhar, e está preparada para vencer quaisquer dificuldades. Mesmo a maldita chuva que lhe humedece o cabelo e a faz sentir como naqueles anúncios dos shampoos para tirar o volume, os sapatos que a traem e patinam no piso molhado e mesmo quase cair e tanta gente a observá-la à espera que caia para poder amparar, coitada, esses sapatos não são muito bons para a chuva, e com o rímel já meio esborratado. E já sem vontade de ganhar o mundo - ninguém ganha o mundo quando parece a Gata Borralheira dos negócios de fato e gravata e tailler da Zara. Afinal, este mundo já foi ganho - por alguma gaja iritantemente deslumbrante que está esticada numa cadeira em cima do mar e a torrar ao sol, a refrescar-se com os salpicos das ondas que partem ao bater na areia e a beber um Martini baby e a ler a Vogue - essa é que ganhou o mundo.

Conto de Fadas

Era uma vez um rapaz que pediu a uma rapariga:
- Casas comigo?
A rapariga disse:
- NÃO!
E o rapaz viveu feliz para sempre, e foi à pesca, à caça, jogou futebol e bebeu cerveja sempre que quis.

Fim

Wednesday, October 19, 2005

Powerbook: Built for Creatives and Professionals











É daquelas imagens que fala por si... :-)

O país e o mundo...







Ponto de situação à hora que vos escrevo:
  • Cristiano Ronaldo detido em Inglaterra por violação
  • Dias da Cunha abandona presidência do Sporting
  • Saddam Hussein declara-se inocente
  • Furacão "Wilma" é o mais forte alguma vez registado no Atlântico
  • Gripe das aves: ministra espanhola afirma que pandemia humana "é ficção científica"
Quanto a esta última já era de esperar! Certamente já ouviram falar da nossa solução do Galo de Barcelos (ver post anterior), e agora vão apropriar-se da mesma. Típico.

Gripe das Aves

Portugal pode dar cartas nisto da pandemia da gripe das aves.

A saber: o que havia de ser feito para combater este eventual flagelo, já foi feito! E há muitos anos atrás...
Estou a falar duma espécie criada in-house em Barcelos que é imune a esta e outras gripes! É o nosso, mui português, Galo de Barcelos!

Agora só há que descobrir uma forma de cruzá-lo com outras aves para que estas produzam crias naturalmente imunes à maleita infecciosa que por aí corre.
Mais uma vez Portugal dá o exemplo, mostrando engenho e proactividade em tempos de crise...

Olha mãe... olha esta careta feia!


Não me apetece comentar nada.
Só Queria desanuviar um bocado.
XK

Apetece-me fazer isto!

Hoje confesso que tenho muita vontade de fazer algo que a imagem em anexo exprime de forma até demasiado subtil... Quem diz hoje, diz ultimamente.
Ai Portugal...
Ai portugueses...
Ai.
(Ou "ui". Para o efeito tanto faz.)

















Primário? Oh sim! Libertador? Também.
E como bom português, quero terminar com um "Enfim..."

"Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável."

É um pouco assim que ela se sente tantas vezes. Sem destino, num caminho sem saída - supondo que os há. Dizem-lhe que não é nada disso, que está é a encontrar-se. Valha-me Deus, onde se terá metido para estar assim tão bem escondida que ninguém a encontra?!... Nem ela mesma.

Aos seus amigos e todos que a rodeiam--pediu-me que lhes dissesse que anda irascível, insuportável, amarga, irritadiça. Sabe exactamente quando as palavras lhe saem bruscas, sem vontade de dó, quando sopra a paciência que já é pouca, por um tudo-nada, quando não consegue disfarçar a má disposição que rapta os seus dias ou quando responde torto a uma pergunta direita. E que tantas vezes sente que ao espetar tantos espinhos, tudo se torna mais difícil e a sensação de perda é cada vez maior... E o destino....

Disse-lhe que o melhor remédio nessas alturas é estar mais tempo só, e se não receberem notícias dela nos próximos dias não estranhem, é apenas uma reclamação de espaço próprio - e útil. É como um dia alguém me disse: recebes aquilo que dás, e neste momento ela não é lá grande coisa na segunda parte!... Vou tentar arranjar-lhe uma vela maior para que consiga remar a favor do vento... esperem por ela. Ela volta. Volta sempre.

Tuesday, October 18, 2005

A Linguagem Silenciosa

A propósito do post anterior "O silêncio nem sempre é de ouro...", lembrei-me de um livro com piada que li em tempos... Tem por título "A Linguagem Silenciosa" (The Silent Language, 1959), e foi escrito por um antropólogo norte-americano chamado Edward T. Hall. Podem descobri-lo (ou redescobri-lo) numa edição mais ou menos recente da Relógio D'Água.

Sinopse:
No quotidiano das relações humanas, a "linguagem silenciosa" tem uma importância vital. Neste livro, Edward T. Hall, analisa precisamente o modo como as pessoas "falam" umas com as outras sem recurso a palavras.

Este senhor é autor de mais alguns livros, dos quais destaco: "A Dimensão Oculta" (The Hidden Dimension, 1966) e "Beyond Culture", 1976.

Apesar de já terem mais de 30 anos, não deixam (pelo contrário) de ser pertinentes e interessantes.

O silêncio nem sempre é de ouro...

Atravessamos um período de crise de palavras. Ou melhor, não são as palavras que estão em défice, e sim a forma como (não) as usamos. Como não as veículamos. Como não as comunicamos. Neste contexto, o silêncio é tiro e queda para o ruído, o dito boato ou conversa de 'pé de orelha' nos corredores do pensamento, onde quem se cruza é trespassado por uma série de mensagens difusas, mas que o inconsciente retém. Quando o processo de comunicação não flui, instala-se o silêncio surdo da dúvida, do medo, da instabilidade que nos ataca os tímpanos e a vida, os sonhos que dormem a correr, tudo o que nos deixa desesperados e confusos, mergulhados num banho de incerteza dúbia - afinal, não sabemos mesmo do que se trata, pois não?

Não podemos ser cúmplices deste silêncio. Não podemos esperar passivamente que alguém nos venha dizer que finda a época silenciosa. Podemos não controlá-la, mas cabe a cada um combatê-lo com as armas do coração e os músculos do cérebro até encontrar formas de acabar com esse ensurdecedor e atordoante silêncio. É como se o seu eco fosse tão sonoro que quase não se distingue uma coisa da outra, a luzinha fundida da paranoía, a pressão da maldicência.

Julgo que a solução seria simples: bons e maus, chefes e empregados, pais e filhos, namorados e amantes sentar-se-iam num frente a frente, moderado pelo Sr. bom-senso, e trocariam ideias sem defesa nem ataques. Perguntas e respostas. Os porquês. No final, e fosse qual fosse o resultado - que não conhece outro caminho que não o do diálogo construtivo - seria sempre positivo: nada de fazer como o Carrilho - olhar de frente o interlocutor e aceitar a trégua. Mesmo que a verdade seja um caminho que preferiamos não tomar naquele momento. Mas a verdade vai formosa e segura. Sempre, não se duvida disso nunca.

Digam lá que metade dos problemas do mundo não se resolveriam se as pessoas comunicassem, interagissem, se misturassem e saíssem dos seus pedestais, muros e paredes blindadas, ao invés de nos juntarmos aos mediocres que se escondem atrás das saias do medo ou preferem ficar na ignorância a que a dúvida os submete.

De outro silêncio, falaremos no dia que se transforme em ouro...

Iupiiiii! DISCO sound! Já só faltam 5 horas!

Hoje é um grande dia.
Os Village People e os Boney M. vêm a Portugal, promover o seus últimos "trabalhos" (gosto muito desta expressão) .
"Sex Over The Phone" no caso dos Village People e "Eye Dance" no caso dos Boney M., ambos de 1985.

Penso que promover um álbum 20 anos depois do seu lançamento poderá ser uma ideia vencedora.
E se juntarmos a isto a quantidade de Best Ofs que cada um teve desde então, tudo faz mais sentido no mundo da indústria discográfica.
Senão, reparai.

Estas são as colectâneas lançadas por estes dois monstros da música DISCO (não sei bem se DISCO é música), todas com os mesmos temas, obviamente.

Village People
Greatest Hits (1988)
Greatest Hits '89 Remixes (1989)
The Best Of Village People (1994)
L'Album d'or (1994)
The Best Of (1994)
We Want You (1997)
The Very Best Of (1998)
We Want You The Ultimate Collection - 2CD (1999)
Greatest Hits w/ 2 Millenium Remixes (2000)
20th Century Masters, The Millenium Collection...The Best Of Village People (2001)


Boney M.
The Best Of 10 Years - Nonstop Digital Remix '86
The 20 Greatest Christmas Songs
Greatest Hits Of All Times Remix '88
Greatest Hits Of All Times Remix '89
The Greatest Hits
Gold - 20 Super Hits
More Gold - 20 Super Hits Vol. 2
Best In Spain

Ao promover o lançamento de um álbum com temas que toda a gente conhece, fica tudo mais fácil. Em primeiro lugar, ficam menos sobrecarregados de esforço vocal, porque o público canta as músicas todas. Em segundo lugar, e devido à idade avançada (correm rumores de que pelo menos 2 dos elementos dos Village People já comemoraram 135 anos), caso estes monstros não se lembrem da letra (nem mesmo do que estão a fazer no palco), o público sabe as letras todas de cor.


Já agora, o que é quer dizer o M. de Boney M.? Será Boney Meireles? Ou Boney Matias?
E a indumentária? Bem bonita.
E que tipo de conotação tem o gajo no meio das outras 3 moças? Com aquela roupa não deverá ter muitas esperanças relativamente à opinião pública.


Em relação aos Village People, existe algo que me transcende um pouco também.
O Boy George era um gayzola, o António Variações era um maricão, entre outros.
E 6 marmanjos vestidos de soldado, cowboy, trolha, índio, polícia e ciclista a cantarem "Macho, Macho Man..." ou "In The Navy..." eram o quê? Naturalmente, exemplos de homens a sério, com M grande.

Enfim, depois deste desabafo, só me resta esperar por este grandioso momento de jogos de luzes e pura magia musical.
Tenho mesmo que ir andando.
Já só faltam 5 horas e eu não vou querer perder nada.
Vai ser de gritos.
Depois, conto como foi.
XK

Monday, October 17, 2005

Como é dura a vida Bloguista!

Eu sabia que ia sofrer deste mal. Que seria um drama de faca e alguidar. Eu sabia que a minha mente me atraiçoaria, assim que a obrigo a deitar alguma coisa cá para fora. É como tudo na vida: sempre que há obrigação, há falta de memória, há birra, há vontade de contrariar, bater o pé e berrar até que passe despercebido!... E quem sou eu para mandar na minha cabeça?... Nem eu posso mandar em coisíssima nenhuma.

Ter um blog é uma obrigação; porque temos de escrever sobre qualquer coisa fantástica. Temos de contribuir, temos de corresponder, temos de dizer alguma coisa interessante. É suposto!
Poderia falar das eleições, ou da chuva que já faz os dias negros, mas a verdade é que ser interessante é muito difícil, sobretudo quando se está horas e horas a corrigir a tradução da tradução e se está intragável, imprópria para consumo, quanto mais para consumir!!

No entanto, há que saber que quando se assume um compromisso na vida, devemos ir em frente e dar o nosso melhor. Mesmo que os outros não achem que é o nosso melhor... mas e o que é que isso interessa?! Pois, não interessa nada. O que interessa é que já devia ir a caminho de casa (vou finalmente deixar de ser montra para os meus vizinhos!) e ainda aqui estou. A contribuir...

Um bem haja a todos os que produziram e realizaram este 'post' - sem grande interesse, mas com muito boa vontade!

Don’t wait. Get small. Think big.

Small is the new big

Big used to matter. Big meant economies of scale. (You never hear about “economies of tiny” do you?) People, usually guys, often ex-Marines, wanted to be CEO of a big company. The Fortune 500 is where people went to make… a fortune.

There was a good reason for this. Value was added in ways that big organizations were good at. Value was added with efficient manufacturing, widespread distribution and very large R&D staffs. Value came from hundreds of operators standing by and from nine-figure TV ad budgets. Value came from a huge sales force.

Of course, it’s not just big organizations that added value. Big planes were better than small ones, because they were faster and more efficient. Big buildings were better than small ones because they facilitated communications and used downtown land quite efficiently. Bigger computers could handle more simultaneous users, as well.

Get Big Fast was the motto for startups, because big companies can go public and get more access to capital and use that capital to get even bigger. Big accounting firms were the place to go to get audited if you were a big company, because a big accounting firm could be trusted. Big law firms were the place to find the right lawyer, because big law firms were a one-stop shop.

And then small happened.

Enron (big) got audited by Andersen (big) and failed (big.) The World Trade Center was a target. TV advertising is collapsing so fast you can hear it. American Airlines (big) is getting creamed by Jet Blue (think small). BoingBoing (four people) has a readership growing a hundred times faster than the New Yorker (hundreds of people).

Big computers are silly. They use lots of power and are not nearly as efficient as properly networked Dell boxes (at least that’s the way it works at Yahoo and Google). Big boom boxes are replaced by tiny ipod shuffles. (Yeah, I know big-screen tvs are the big thing. Can’t be right all the time).

I’m writing this on a laptop at a skateboard park… that added wifi for parents. Because they wanted to. It took them a few minutes and $50. No big meetings, corporate policies or feasibility studies. They just did it.

Today, little companies often make more money than big companies. Little churches grow faster than worldwide ones. Little jets are way faster (door to door) than big ones.

Today, Craigslist (18 employees) is the fourth most visited site according to some measures. They are partly owned by eBay (more than 4,000 employees) which hopes to stay in the same league, traffic-wise. They’re certainly not growing nearly as fast.

Small means the founder makes a far greater percentage of the customer interactions. Small means the founder is close to the decisions that matter and can make them, quickly.

Small is the new big because small gives you the flexibility to change the business model when your competition changes theirs.

Small means you can tell the truth on your blog.

Small means that you can answer email from your customers.

Small means that you will outsource the boring, low-impact stuff like manufacturing and shipping and billing and packing to others, while you keep the power because you invent the remarkable and tell stories to people who want to hear them.

A small law firm or accounting firm or ad agency is succeeding because they’re good, not because they’re big. So smart small companies are happy to hire them.

A small restaurant has an owner who greets you by name.

A small venture fund doesn’t have to fund big bad ideas in order to get capital doing work. They can make small investments in tiny companies with good (big) ideas.

A small church has a minister with the time to visit you in the hospital when you’re sick.

Is it better to be the head of Craigslist or the head of UPS?

Small is the new big only when the person running the small thinks big.

Don’t wait. Get small. Think big.

E falando de cultura, uma fábula, né?

O ratinho estava na toca, encurralado pelo gato, que, do lado de fora, miava:
- MIAU, MIAU, MIAU...
O tempo passava e ele ouvia:
- MIAU, MIAU, MIAU...
Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:
- AU! AU! AU!
Então deduziu: "Se há um cão lá fora, o gato foi embora". Saiu disparado em busca de comida. Nem bem saiu da toca o gato CRAU!
Inconformado, já na boca do gato perguntou:
- Pá ó gato! Que sacanagem é essa?????
E o gato respondeu:
- Meu filho, nesse mundo globalizado de hoje, quem não fala pelo menos dois idiomas morre de fome...

William Kentridge - Viagem à Lua / Sete Fragmentos para Georges Méliès / O Dia Pela Noite


Não vou aqui fazer uma crítica a esta exposição mas vou apenas recomendá-la a todos. Li algures que é a primeira vez que temos oportunidade de ver o trabalho do William Kentridge em Portugal. Não sabendo quando será a próxima, aconselho vivamente a passarem pelo Museu do Chiado até ao fim do ano. Eu gostei muito! A imagem diz muito pouco do que se passa na exposição mas é uma pequena parte de um dos trabalhos, o "Viagem à Lua". Não percam!

Regret Is Alien to UFO Abductees

Harvard University psychology researcher Susan Clancy thinks the chances are good that you know at least one person who claims to have been abducted by aliens. And she has another surprise: The people who tell these stories aren't candidates for the funny farm.

Eu cá não conheço ninguém, mas gostava de conhecer! Alguém conhece alguém que tenha sido raptado e tenha regressado para contar a desventura?

"They're not nuts," said Clancy, a postdoctoral researcher and author of a new book, the first to analyze the psychological underpinnings of abduction stories. "They're normal."

(...)

Sim, sim, de acordo.

And she throws in a new wrinkle: Despite the horrors that many abductees report enduring, including rape, they don't regret the experiences.

(...)

Não se arrependem da experiência, mesmo com violação incluída no pacote?! (Ou neste caso “do pacote”!?) Hmmm...

In fact, the lives and occupations of abductees are often entirely ordinary. Clancy writes about her interviews with several schoolteachers, a dermatologist, a spa chef and a house cleaner. One was abducted while watching David Letterman's show in order to create "hybrid babies"; another told about aliens who wanted to "buy land in New Hampshire, stay here and breed."

(...)

Quem diz o David Letterman, diz o Esquadrão G ou a 1ª Companhia...

She said she asked abductees if they'd relive their experiences if given the chance to change the past. "Not one of them ever said, 'I wish it didn't happen."

E quem somos nós para contrariar essa maioria silenciosa.

Excertos do artigo de Randy Dotinga | In Wired News

Oops... boliquei-me!

Desde que acordei, hoje de manhã, sinto um formigueirozito no estômago.
Claro que devia estar completamente tranquilo e relaxado depois deste fim-de-semana cheio de êxitos desportivos, mas confesso que 'tou em pulgas para saber se o Professor Silva se vai candidatar or não à Presidência da República.
Não que eu tenha grandes dúvidas sobre a sua decisão, mas acho que é muito importante para as gentes da maior localidade do nosso Algarve - Boliqueime - pelo menos é a localidade que tem a maior placa na nossa A22 (vulgo Via do Infante)... nunca me cansa de admirar aquele portento com um azul tão poético e um lettering invejável. Continuo a achar que isto não passou do cumprimento de uma promessa que o nosso ex-primeiro-ministro fez ao seu pai - "Filho... tú vais chegar ao topo! Mas nunca te esqueças das tuas origens. Promete-me que vais elevar o nome da terra do teu pai!" - E assim foi.
Já agora, quero deixar aqui uma pequena referência a algo que me inquieta bastante há já muito tempo, que é a origem desta palavra. Não me sai da cabeça a ideia de que isto não será mais do que a terceira pessoa do pretérito perfeito do verbo reflexo bolicar-se. E caso se confirme esta teoria, o que é que isto quererá dizer?
Enfim, continuo em pulgas para voltar a ouvir pelas ruas do nosso país aquele outrora famoso estribilho "CABACO! CABACO!", acompanhado de um sinal de vitória feito com a mão direita erguido no ar.
Em jeito de conclusão, aquilo que realmente me preocupa é o resultado de mais este acto eleitoral. Acho que não estou preparado para, pela primeira vez, ter um presidente da república de direita. Mesmo correndo o risco de não se lembrar se é de esquerda ou não, ou mesmo de como se chama, prefiro um PR de ex-esquerda à beira de completar um século de vida.
Mas espera aí... no dia 20 sai o Pro Evolution Soccer 5. E agora? Fico mais ansioso com a candidatura do nosso ex-atleta ou com este lançamento?
XK

Federico García Lorca


"¡Ay, qué trabajo me cuesta
quererte como te quiero!

Por tu amor me duele el aire,
el corazón
y el sombrero."

(...)

Excerto do poema "Es Verdad" in "Canciones Andaluzas" (1921-1924).

Sunday, October 16, 2005

Video iPod


Oct. 12th, SAN JOSE, California -- Steve Jobs introduced a new iPod capable of playing video Wednesday, and took the wraps off Apple Computer's expanded online music store, which now includes downloadable TV shows and music videos.

The video iPod, available in classic white or shiny black, will ship next week in 30-GB and 60-GB capacities for €300 and €400 respectively.

The iPod has a 2.5-inch, 320-by-240 screen, and a video-out jack that can connect it to a TV using an optional cable, sold separately.

"It really is very beautiful and it's very thin," Jobs told the packed presentation at the California Theater in San Jose. "This is the best music player we've ever done.... The video quality is just amazing."

The video iPod will play music videos, video podcasts and movie trailers downloaded form the updated iTunes Music Store, but will not play movies ripped from DVD, which are typically copy-protected.

However, it will play unprotected movies converted to Apple's QuickTime format, even if the movies are downloaded illegally from file-sharing services, said an Apple representative after Jobs' presentation. It will also display home movies, which can be exported to the iPod via a new function in Apple's iMovie software.

By Leander Kahney | In Wired News

Friday, October 14, 2005

Ter e não querer e querer mais

Isto de ter dois blogs é muito complicado. Principalmente, para quem nunca quis ter nenhum. Sem modéstias que nunca ficam bem, tenho no entanto de admitir que só tenho ganas de escrever! A torto e a direito, baixinho ou aos berros, sofregamente ou apenas por birra.

Só existe um problema: quando se tem duas bocas para alimentar é difícil dividir o pão. Não quero ser melhor mãe para um do que para o outro!...

Prometo que aqui vou ser sempre eu, Natasha e não Natasha, yuppie e hippie, a fazer bolas de sabão e bolas de pastilha elástica só para irritar o écran! Bom, uma coisa é certa: quando se está num open space já vazio, sem telefones a tocar nem passos a soar e nem cuscuvilhice na copa quando vão beber uma águinha para falar mal da nação... eu posso tudo!

... e eu era a única que não queria pertencer ao mundo 'bloguista'...

Trinca e Brinca!

Mas antes de deixar escrever aqui tenho de deixar um post no http://trinca-e-brinca.blogspot.com/ que só tem um, por sinal muito bom! Ou não fosse escrito pelo Bule_Doque, um experimentado bloguista!

Deixo no entanto uma mensagem privada em código: Viajante é espectacular!!! Vais ver!

Thursday, October 13, 2005

Dois blogs num só dia

Nunca tive vontade de criar um blog. E de repente, dois blogs, dois caminhos com tantas palavras para alimentar!
Gostava de dizer qualquer coisa especial neste primeiro 'post', mas não sei bem o que dizer... faltam-me as palavras... será que são aquelas que foram sequestradras pela dita Associação de Dr's.&Eng's.&yuppies&outros, e que tenho de as resgatar?...

prometo que vou pensar nisso... amanhã... hoje fico por aqui. sem mais palavras.

Wednesday, October 12, 2005

Xikipedia - A Origem


Pois é! Deste-nos uma grande ideia! O blog... A concorrência... O site! Temos a:

XIKIPEDIA

No one can stop our quest for knowledge! (…and while we’re at it: THE HOLY GRAIL!)


Não é wikipedia. É xikipedia. A nova base de dados de conhecimento!


As minhas brasileirices de ontem tiveram origem num site sobejamente conhecido (e não é o Google) que é a Wikipedia:

http://wikipedia.org/

Experimentem... Recomendo!

Foi lá que encontrei esta perola que pode ser relevante perante o problema da Gi:

“QBU913 é a sigla usada por bombeiros, que significa paciente psiquiátrico, doido.”

Que bonita corrente!

pois cá está, rapaziada!
:-)

-----Original Message-----
From: Nuno Markl
Sent: terça-feira, 4 de Outubro de 2005 16:26
To: Natasha
Subject: Que bonita corrente!

Olá!

Sinto-me uma pequena bola de neve nas vossas mãos.
Obrigado por este e-mail, fartei-me de rir a bom rir.
Quanto à Lamy, ela fartou-se do horário matinal - que faz há anos e anos - e decidiu escolher um outro, mais compatível com a vida de mãe... E com o cansaço com que ela já estava.

Beijos e obrigado!

Markl

Corrente "Podcast - Há Vida Em Markl"


olá Nuno Markl

despoletaste uma corrente de revolta no seio dos yuppies cosmopolitas e urbanos, e tudo por causa do eclipse. afinal, andamos todos eclipsados!...

achei que devias saber que à data de hoje – e na maioria das empresas aqui representadas, entre nacionais e multinacionais – estamos à espera a qualquer momento, de receber a carta de despedimento, carta não! – vai ser emitida uma comunicação via webcast (daquelas em que mandam os números para ligar e participar e tudo!...) - vindo lá de um gajo qualquer nos estates.

...e que nem sequer viu o eclipse.

(obrigada por nos divertiresJ - beijinhos)


que foleirice, Spirale! livra…


Hi, hi, hi… Bem, vou rumar a casa!

Beijos e abraços...

Um bem haja, e lembrem-se: quando a saudade aperta, o coração desperta... :-)


definitivamente – junta te ao Bule-Dogue e filosofem pr’aí que nem uns doidos.

agora percebo porque é que és o filósofo....

se todas as tardes fossem assim, porque seriam a utopia e a felicidade extemporâneas?

Ai se todas as tardes de produtividade empresarial fossem assim, daríamos génese a um admirável mundo novo, de utopia e felicidade, ainda que extemporânea…


eu vou à H&M

eu, seguindo as palavras sábias do markl - no fundo foi ele que despoletou esta corrente - vou para o colombo!!

quem sabe o dia de amanhã.. posso já cá n estar e não quero perder a oportunidade de visitar uma vez mais este grande templo!
juntem.se a mim!! :)


É verdade, com ou sem fenómenos naturais, a vida é uma coisa muito bonita e excitante, como se pode ver por esta corrente cheia de humanismo e amizade!!! É bonito.

Eu agora vou para a minha aula de Análise e Técnicas de Composição para dar uma ajuda ao eclipse. Façam o mesmo! Não se acanhem! Vão aproveitar os últimos raios de sol deste importante dia para todos nós!!!!


eu diria: a vida é um processo inconstante de relacionamentos constantes.

afinal, a escritora aqui sou eu.


Spirale, de certeza que não te queres tornar filósofo em vez de leitor de revistas e socialight? Já tinhas um amigo para discutir. E pelo menos na parte de pesquisa e aplicação de conceitos pareces-me estar em excelente forma!!!!

Ora nem mais: A vida é um conceito multifacetado. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre o nascimento e a morte dum organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja… vivo.

Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos.

Atentem na última frase. Que bonito! Reflictam bem e depois apitem...


é como a Lili Caneças :-)

devo confessar que também estou mt contente por estar viva! :)

g, fico muito contente por ainda estares viva!

(picolo, estou muito orgulhosa de ti... :))


n explodiu pá!

ia explodindo......

mas eu e o comandante controlámos a situação...... :)


foi o teu prédio que explodiu gigi? aquele que deu na télvisão? com a breca!

fazes partes as 19 realojadas ou das 33 que foram para casa dos papás?...

de que te queixas, hã??!

:-)


só se fores tu que trabalhas numa empresa alemã.

Eh lá… Afinal temos CNB (Corpo Nacional de Bombeiros) à altura da ocasião.

A propósito de ocasião... Está-me a parecer que nós frequentadores de multinacionais de sucesso (LOL), podíamos aproveitar a ocasião do adiantado da hora, e rumar a casa!


eu já não me lembro…

A mim a última vez que me levaram em braços foi quando o meu metro ficou parado no meio do túnel. Eu não digo que a vida é uma coisa excitante? Ainda não saíram do local do trabalho??? Estão à espera de quê???

essa parte n passou na televisão..... mas o sr. comandante dos bombeiros levou-me em braços sim...... fomos os dois "realojados" no ibis da A5.....

ai ai.... mi macho...


Eu vi tudo na SIC, só tive pena de não te ver a ser levada em braços por um qualquer bombeiro bem apessoado... O eclipse aí esteve mal...


e a Gina nao morreu este fim de semana com uma fuga de gás que houve no predio em que habitava, que teve que ser evacuado em duas horas pela policia, protecção civil e bombeiros do dafundo!! ...uf! :)

OBRIGADA ECLIPSE!

para mais informações sobre a minha aventura consultem http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=590648&div_id=291 :)


Este tipo de ciúme pode levar a agressões.

Ciúme é um sentimento de zelo por algo ou alguém. Há o ciúme doentio que faz com que o objecto do zelo seja de tal forma protegido que chega ser sufocado. Este tipo de ciúme pode levar a agressões. O ciúme causa uma sensação de angústia na pessoa que observa o objecto do ciúme sendo usurpado ou vilipendiado.

o gajo não é uma enciclopédia – o Google é que é.

mas podia ao menos ser um fiel seguidor da língua portuguesa (falada e escrita, a lambida pode ser qualquer uma... bom, qualquer uma também não... ó Gina, o comandante dos bombeiros valia alguma coisa?!... manda-o lá a casa que eu vou já ligar o forno....)

sim – rebelismo puro – não é à toa que alguém nesta lista de distribuição e que faz anos no mesmo dia que eu, me tenha baptizado – Rebel.

prazer (não é só meu, senão seria egoísta).


Eis-nos então perante o primeiro acto de Rebelismo.

bom pessoal – estamos com um problema de Xiquismo versus Ginismo…

eu vou cair fora!


ridículo

do Lat. ridiculu, que provoca o riso
adj.,

que provoca ou desperta o riso ou o escárnio;

irrisório;

de pouco valor;
insignificante;

s. m.,

pessoa ou coisa ridícula.

meter a -: expor à troça;

prestar-se ao -: dar motivo a ser escarnecido.


…e o que é que tens contra os olhos esverdeados????!!!!

O Xico é o dono da bola. E mai nada.

ena, ena, agora escrevemos em brasileiro!

Este homem é uma verdadeira xikipedia. Mas... "estatus"??? Apre!

A corrente é minha e dela não abdico... Lança a tua mais fixe se conseguires!!! Seu monstro de olhos esverdeados!

Inveja é o desejo por atributos, posses, estatus, habilidades de outra pessoa. Não é necessariamente associada à um objeto: sua característica mais típica é a comparação desfavorável do estatus de uma pessoa em relação à outra.

A inveja é um dos sete pecados capitais na tradição Católica. É considerado pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bençãos e prioriza o estatus de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.

A inveja é freqüentemente confundida com o Pecado Capital da cobiça, um desejo por riqueza material, a qual pode ou não pertencer a outros. A inveja na forma de ciúme é probida nos Dez mandamentos da Bíblia.

É comummente associada a cor verde, como em "verde de inveja". A frase "monstro de olhos esverdeados" (green-eyed monster, em inglês) se refere a um indivíduo que é motivado pela inveja. A expressão é retirada de uma frase de Otelo de Shakespeare.


eu apostava no cheesecakismo...

eu acho que fomos tomados pelo Xiquismo…..

O estóicismo é uma doutrina gadjet free. Acho que não te estou a ver. Em tua casa crescem mais depressa os iPods que os amores-perfeitos.


quem é que tira esta personagem da corrente?


O niilismo (ou nihilismo), do latim «o nada», é uma corrente filosófica que, a princípio, concebe a existência humana como desprovida de qualquer sentido, tendo sido popularizada primeiramente na Rússia do século XIX, como reacção de alguns intelectuais russos, mormente socialistas e anarquistas à lentidão dos czares em promover as desejadas reformas democráticas.

Ora esse tipo de afirmações estarão certamente mais associadas a pessoas com o perfil do Bule-Dogue (o filósofo) tal como foi traçado pela Guelycka... Não me revendo de todo nesse tipo de “ismo” e muito menos a existência humana como desprovida de qualquer sentido. Sugiro: estoicismo? :-) Que tal?

O estoicismo é uma doutrina filosófica que propõe viver de acordo com a lei racional da natureza e aconselha a indiferença (apathea) em relação a tudo que é externo ao ser. O homem sábio obedece a lei natural reconhecendo-se como uma peça na grande ordem e propósito do universo.

E daí talvez não...


ok – já percebemos (os restantes) que não servimos para nada.

vou escrever sobre o teu diletantismo e modiglianismo e todos os ismos que te consiga associar.

niilismo?..

:-)


Olha lá, porque é que eu fiquei conotado como um Modigliani de trazer por casa? Boémio, diletante, socialmente activo e nada de actividades em prol da humanidade? LOL Apesar de tudo, a Gina viajante, o Bule-Dogue filósofo e o Bimbis cantor ainda me podiam fazer alguma companhia. Lá isso é verdade... Já agora nesta multinacional também se tem algum tempo livre para espairecer... Como é fácil de constatar!


Eu vou ser compositora, a Natasha escritora, a Gina viajante, o Bule-Dogue filósofo, a M*$ushi-Queen designer gráfica e criativa, o Bimbis cantor, o Spirale vai passar o dia a ler revistas e a jantar fora com os amigos e a Di vem viver para Lx.

Obrigada ECLIPSE!!!!


eu acho que é bonito (mas também eu sou uma lamechenta do pior!...)

além de que, segundo dizem os entendidos da astrologia, o eclipse simboliza muitas mudanças!... esperemos que venham boas.


eu vi com óculo e tudo! :)

mas devo confessar que não foi uma emoção assim tão grande.. ainda tentei forçar uma lágrima.. mas nada. tentei sentir-me arrepiada.. n resultou.

às tantas pensei.. pronto é só mais um fenómeno da natureza bonito de se ver :)


Não é concorrência. É respeito pela palavra do Senhor. Concorrência é palavra que não existe nesta terra abençoada. O que há é uma destribuição cuidada de recursos de modo que a todos caiba o pão. Quando não sobre a mesa, por debaixo dela. Benditos sejam.


tu é que devias temer – afinal, trabalhas numa empresa chamada XXXXX – não me parece que o Tio Alberto João fiquei contente com a concorrência..

O Senhor Presidente Dr. Alberto João Jardim havia de saber destas conversetas que vos punha logo na linha! Ah pois punha!

Oh nacional que és bom? Não achas nada?

E as restantes multinacionais europeias? Népias de opinião? Para já não falar nos livres que nem passarinhos!


mentira: precisamos é de mais muletas para não enlouquecerJ

2028 parece que há qualquer coisa. E Saturno, ou lá o que era, já foi, Júpiter está quase a deixar de se ver e Marte parece que agora é que está mesmo bom!

Mas agora estou desapontada. Não vou olhar para o céu nem cair nos buracos. Estou contigo Gina. É só mais um fenómeno natural. Que se lixe!

Curioso, as multinacionais americanas é que estão mais na converseta! Somos tão organizados que temos tempo para tudo, hehehe.


daqui a 20.

…agora imaginem os meus intervalos de cegueira!

acho que há outro só daqui a 100 anos... lamentoL

TODOOOO???? Não acredito……………… UGRHHHHHHHHH, sniff, sniff, sniff…

tapou todo!


Deixa-me adivinhar: como a tua empresa é a melhor empresa para se trabalhar, foram todos para a beira da piscina fazer um lanchinho, ver o eclipse e rir muito!

E então? Tapou muito o sol ou só uma dentadita?


eu não comprei o público e por isso sofri as consequências de ir olhando segundo a segundo: estive às meias horas intervaladas a ver tudo nublado à frente!...

mas valeu a pena. fantástico...

a minha Mãe então, ainda teve mais sorte: viu no observatório da Ajuda, pelo lançamento de uma colecção de selos comemorativa do acontecimento!


eu vi o eclipse claro!!

com óculos oferecidos pelo público este fim de semana!! :)


Vamos lá a ver… quem é que se lembrou de ver o eclipse?

Eu pensei que estava enevoado, mas abri a janela e não havia nuvens. Apenas um céu um bocado arroxeado… Saí de casa e nem olhei para o sol… Quando na empresa olhei para um jornal é que vi que hoje tinha havido um eclipse. Uma frustração…

Alguém tem um relato mais interessante do eclipse? Alguém em Portugal Continental, claro… Então se for do Norte do país…


Subject: Podcast - Há vida em Markl

"Olha pró sol..." (música do Markl enviada em attach)